Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alunos do Amazonas competem no Torneio SESI de Educadores 2024

Concentração e muita tensão tomaram conta do primeiro dia de competição das equipes de Robótica das Escolas do Serviço Social da Indústria do Amazonas no Festival SESI de Educação 2024, nesta quinta-feira, 29, que reúne aproximadamente dois mil alunos no Pavilhão de Exposição do Parque da Cidade, em Brasília, Distrito Federal. O SESI Amazonas competiu hoje com as equipes Apex Tupam (Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa – Manaus) e Apoema (Escola SESI Abrahão Sabbá – Itacoatiara) na F1 In Schools, e Elétrons (Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa – Manaus) e Lego Master (Escola SESI Padre Francisco Luppino) na FLL (First Lego League).

Com algumas “falhas técnicas”, a equipe de FLL Elétrons cumpriu seu 1° round oficial do dia. Segundo o competidor, Pedro Romão, as falhas de engenharia devem ser ajustadas para o próximo round, para atingir uma pontuação melhor que os 250 pontos alcançados pela manhã. A equipe Lego Master também fez a sua estreia. Adliniz Maia, que faz parte da Lego Master afirmou que a equipe está animada, porque todos querem pleitear a vaga internacional. Ela disse que durante o treino na mesa de competição eles se atrapalharam um pouco, mas conseguiram melhorar o desempenho no round oficial. “Precisamos melhorar a organização para alcançar uma pontuação boa”, disse ela.

A Apex Tupam, da escola SESI Emina Barbosa Mustafa, enfrentou vários desafios para a apresentação de seus carros da disputa F1 In Schools. Segundo o coordenador da equipe, Nicanor Antunes, apesar dos contratempos com o carro, o time estava pronto para as apresentações nas diferentes áreas da competição. “Trouxemos apenas dois carros para a competição. De acordo com o regulamento, precisamos de três, dois para a pista e um reserva. Mas, independentemente do resultado da pista, estamos confiantes com as apresentações, em especial do nosso projeto social”, disse o coordenador.

A competição para a equipe começou com aproximadamente 10 minutos de atraso, pois o equipamento de largada da pista não funcionou em tempo hábil. E quando finalmente foi dada a largada, o disparo da equipe foi anulado e o único carro da disputa teve problema em uma das rodas, que foi ajustada para o segundo round da competição e se igualando à equipe adversária, Graffeno, que também teve problema em uma das suas rodas.

Para o aluno Gabriel Silva, a equipe se saiu muito bem para quem participa pela primeira vez na competição F1 In Schools, e disse estar preparado para o segundo dia, para mais dois rounds. “Na primeira não tive um bom resultado, foi mais pelo nervosismo, mas na segunda já mantive a calma e tive um bom resultado, com 3 milésimos acima da equipe adversária, sendo uma ótima corrida, pois o nosso carro está muito bom”, disse ele.

A equipe Apoema, veterana na competição de F1 In Schools, finalizou a participação oficial do SESI Amazonas no primeiro dia de competição, saindo bem na largada, com diferença de 7 milésimo de segundos à frente da equipe adversária, no 1° round, e sendo muito elogiado pelos juízes no 2° round. Por conta do tempo de reação que está entre os 3 melhores da competição até o momento. “A corrida foi boa, tive um bom disparo e tempo de reação, mas o carro não teve um resultado bom na pista, pelo problema em uma das rodas, mas iremos consertar para o segundo dia de competição”, disse o piloto do carro competidor, Igor José Lima.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Categorias

Receba novidades!

Inscreva-se em nosso newsletter e fique por dentro das novidades.

error: Content is protected !!