
Equipes de Relações com o Mercado (RCM), Segurança e Saúde no Trabalho e Promoção a Saúde do Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) receberam nos dias 17 e 18 capacitação para uso da plataforma SESI Viva +, com Fábio Sales Dias e Ana Stevanato, do Departamento Nacional do SESI, na sede do Serviço Social de Aprendizagem Industrial (SENAI), da Bola da Suframa.
Dias defendeu a capacitação para operacionalizar corretamente a plataforma SESI Viva+ para que todos os detalhes associados a ela sejam explorados pelos gestores. “É necessário mostrar o que oferece e qual a funcionalidade. Pesquisas, indicadores e análises dinâmicas, são funcionalidades importantíssimas que irão contribuir para o trabalho dos gestores e ações mais assertivas nas empresas”, disse.
A plataforma digital pretende atender às demandas das indústrias em gestão de saúde e segurança de trabalho e promoção da saúde. O ambiente único de dados de saúde e segurança, e estilo de vida do trabalhador da indústria brasileira, possibilita a geração de informações qualificadas e estruturadas, além de dados para realizar estudos epidemiológicos como apoio às indústrias na redução de riscos legais, na redução de custos com saúde e afastamentos, na prevenção de acidentes e aumento da produtividade no trabalho.
O Amazonas foi o último estado do Norte a receber a capacitação em 2018, com continuidade da atividade nas demais Regiões pelo Departamento Nacional em 2019.