Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alunos do ensino fundamental e novo ensino médio retornam às atividades no SESI

Alunos comemoram a volta ás aulas.

Começam hoje, 6, em clima de grande expectativa, as aulas na Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa, localizada na avenida Cosme Ferreira, 3295 – Aleixo, para os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II e do 1º ao 3º ano do ensino médio. De acordo com a gestora da escola, Ana Karina Brasil, a acolhida aos alunos novatos foi antecipada na quinta-feira (2) e sexta-feira (3), com a recepção especial na instituição. “Nosso intuito é fazer com que todos se sintam bem recebidos de forma individual”, destaca.

Bernardo Macedo, de 16 anos e Priscila Lima, de 17 anos, alunos do terceiro ano do ensino médio.

Para este ano letivo, a gestora anuncia a continuidade dos projetos extracurriculares iniciados em 2022, tais como as aulas de ginástica rítmica e o coral de flautas, os jogos escolares e o festival folclórico, reiniciado no ano anterior, além dos eventos relacionados ao Torneio SESI de Robótica. “Em março já iremos realizar uma viagem para competir nacionalmente com as nossas quatro equipes de robótica. Então teremos um início de ano bem animado, já com competição”, afirma Brasil.

A professora de Ciências da Natureza, Ana Caroline Duarte, também destaca com entusiasmo a criação de um clube de ciências: “Queremos que o clube seja um local onde os alunos vão estar trabalhando artigos científicos e serão preparados para as olimpíadas de ciências. Nosso objetivo é trazê-los mais para perto, para que não vejam o saber científico como algo complexo e distante”.

Beatriz Medeiro, 17 anos, está finalizando a escola e o curso técnico de Redes de Computadores pelo SENAI

Igualmente animado está Bernardo Macedo, de 16 anos. Estudante há cinco anos no SESI e finalista do ensino médio, relata as mudanças que a escola trouxe para a sua vida, em especial a robótica. “Eu vejo que o ensino do SESI é muito diferente das outras escolas, entre as diversas coisas que eu poderia aprender só depois de formado, eu aprendi ainda no ensino médio, principalmente dentro da robótica”.

Já a aluna do 3º ano, Priscila Lima, de 17 anos, diz que se considera uma ‘filha do SESI’ por estar na escola desde um ano de idade. Ela destaca a importância do ensino técnico como parte da grade do novo ensino médio. “O curso técnico do SENAI abriu muito a minha mente para a vida profissional e me colocou alguns degraus à frente da escala para o mercado de trabalho”, expõe.

Outra aluna da rede SESI, desde a creche, Beatriz Medeiro, está finalizando não somente a escola, mas o seu curso técnico de Redes de Computadores pelo SENAI e concorda que o SESI tem sido de grande apoio para a conquista do seu primeiro emprego. “Aqui aprendemos a fazer nosso primeiro currículo e a colocar nossas informações no IEL, onde podemos conseguir uma vaga de estágio ou atuar como jovem aprendiz”.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias
Categorias

Receba novidades!

Inscreva-se em nosso newsletter e fique por dentro das novidades.

error: Content is protected !!