O Festival SESI Música deu o tom e os artistas representantes de indústrias transformaram a noite em um show de talentos no Salão de Eventos do SESI Clube do Trabalhador. O evento reuniu 15 intérpretes que encantaram o público com apresentações de alto nível e mostraram que, além de competência em suas ocupações profissionais, são afinados no palco.
O candidato da Samsung, Resley Nobre, com a interpretação de “Desejo Imortal”, de Gusttavo Lima, foi o vencedor da 4ª edição do festival, com 9,41 pontos. O segundo classificado, Peterson Bilby, representante da Michelin, por apenas um décimo (9,40) não empatou com o vencedor. Ele defendeu a “A Loba”, de Juninho Peralva e Paulinho Rezende. Marcos Vinícius, da Bajaj do Brasil, alcançou o terceiro lugar com “Raridade”, de Anderson Freire, com 9,30 pontos. Além da avaliação dos jurados, o público também pôde participar por meio do voto popular, ampliando o clima de torcida e emoção.
A superintendente do SESI Amazonas, Rosana Vasconcelos, destacou o papel da música na integração entre indústria e cultura. “O canto está ligado à evolução humana e à necessidade de comunicação e coesão social. Fazer cultura por meio do canto promove integração, celebração e fortalecimento da identidade dos trabalhadores. O SESI reafirma seu compromisso com a cultura ao oportunizar que profissionais da indústria ocupem o palco e expressem seus sentimentos por meio da arte”, disse.
Os candidatos foram avaliados por um júri composto por personalidades amazonenses de diversas áreas, tendo a missão de escolher os melhores da noite. Entre eles, participou o humorista João Ricochet, o tenor Miquéias William, a cantora Taty Corazón, o jornalista e cantor Márcio Vieira, o presidente da Uesam, Aluízio Nascimento Júnior, o diretor técnico do SENAI Amazonas, Rafael Lobo, e o diretor comercial da VV Refeições, Victor Maurizzio.
Além das apresentações dos candidatos, o público se divertiu com momentos especiais, como o show de humor de João Ricochet, com performances hilárias de Patixa Teló e Milton Santos, e apresentações musicais de Taty Corazon e do tenor Miquéias William, acompanhados da banda formada por Tiozinho Solano (teclado), Ranni (contrabaixo), Leica (bateria) e Serj Cruz (guitarra).
A voz da indústria

Os participantes destacaram a importância da iniciativa, como foi o caso de Resley Nobre, campeão do festival. Nobre contou que foi selecionado por meio de uma seletiva interna da Samsung, o Solta Voz, que descobre talentos entre os colaboradores. “Estou realizando um sonho. Agradeço a Deus, ao SESI e à Samsung por essa oportunidade. É uma grande alegria representar a empresa e cantar no Festival SESI Música”.
Para o gestor de RH da Samsung, Jessé Estevam, o festival reforça o compromisso da indústria com o bem-estar dos trabalhadores. “É uma honra participar do festival e ver o SESI promovendo cultura, lazer e esporte de forma integrada. Trazemos nossos talentos, mas ganhamos muito com essa interação e engajamento entre as empresas do Polo (Industrial)”.
O segundo colocado, Peterson Bilby, da Michelin, comemorou a evolução desde a edição anterior. “No ano passado fiquei em quarto lugar. Desta vez quis inovar e trazer algo diferente. Escolhi A Loba por representar ousadia e empoderamento. Foi desafiador, mas valeu a pena”, afirmou ele.
Já Marcos Vinícius, da Bajaj do Brasil, terceiro lugar, emocionou o público com Raridade. “Cantar esse louvor foi muito especial. É uma forma de agradecer a Deus e compartilhar o amor Dele. Estou muito feliz pela oportunidade que o SESI nos deu”.
A força da torcida

Entre as empresas que vibraram com seus representantes, a Panasonic marcou presença com uma grande torcida para a candidata Tamiles Gomes, que interpretou “Verdadeiro Amor”, da banda Magníficos. A assistente administrativa Elane Negrão, responsável pelos eventos do Grêmio da empresa, contou como se deu a escolha da participante. “A Tamiles se destacou em nosso karaokê interno e foi escolhida para representar a Panasonic. Ela se empenhou muito, mesmo com pouco tempo de preparo. Estamos todos muito orgulhosos dela”.
O gerente geral da Panasonic, Kleber Goulart, destacou o valor da iniciativa para a empresa e seus colaboradores. “É uma alegria enorme participar com nossos colaboradores dessa festa linda. Todos que sobem nesse palco já são vencedores”.
Cultura e integração
O Festival SESI Música é uma realização do SESI Amazonas, com patrocínio da VV Refeições e apoio do Sebrae Amazonas. O concurso integra o calendário cultural da instituição e tem como objetivo promover a cultura entre trabalhadores da indústria, além de valorizar e difundir os talentos musicais do Estado.
Ao unir empresas e empregados em torno da arte, o evento reforça o papel do SESI como promotor de integração, lazer e bem-estar social, mostrando que a indústria amazonense também produz melodia, emoção e orgulho.
Candidatos e músicas – Festival SESI Música 2025
- Wanderlan Menezes – MK Mondial – Eu Vou Te Amar
- Antônia Almeida – Solar Coca-Cola – Santidade
- Resley Nobre – Samsung – Desejo Imortal
- Tamiles Gomes – Panasonic – Verdadeiro Amor
- Zira Alves – Salcomp – Tocando em Frente
- Carlos – Astemo Powertrain – Exagerado
- Giselle – Montana Metal – Manhãs de Setembro
- Brenda Braga – StanfleX – O Amor Está no Ar
- Peterson Bilby – Michelin – A Loba
- Fábio Santos – Moto Honda – Volta Pra Mim
- Elton Juliano – Astemo Chassis – Flores em Vida
- Nayara Mendes – MDG Filmes – Resposta ao Tempo
- Alana Moreira – Elgin – Na Maldade
- Alex Soutto – Solinox – Hoje à Noite
- Marcos Vinícius – Bajaj do Brasil – Raridade

