Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SESI recebe 553 alunos novatos com novidades tecnológicas e tour pelo Pavilhão STEAM

O primeiro dia de aula na SESI Escola de Referência Dra. Emina B. Mustafa foi marcado por acolhimento, descobertas e entusiasmo. Nesta segunda-feira, 553 alunos novatos do 1º ano fundamental ao ensino médio participaram das atividades de integração, conhecendo as novidades pedagógicas e tecnológicas preparadas para 2025.
Os alunos realizaram um tour pelo novo Pavilhão Tecnológico, uma infraestrutura moderna composta por salas de aula voltadas ao desenvolvimento da metodologia STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). Essa abordagem coloca investigar, descobrir, conectar, criar e refletir no centro do processo pedagógico. O pavilhão inclui espaços dedicados como as salas de Ciências da Natureza, Espaço Robótica, Matemática e suas Tecnologias, Espaço Maker, Ciências Humanas e Sociais, e Linguagens e suas Tecnologias, projetados para estimular o aprendizado integrado e criativo.
O professor Nicanor Antunes foi um dos responsáveis por apresentar as categorias de robótica e os projetos disponíveis para os alunos. “Falamos um pouco sobre a robótica educacional e mostramos a First Lego League e o espaço de construção, a sala maker, onde as ideias podem se transformar em realidade”, disse o professor que destaca também o papel do Clube de Ciências, que busca incentivar a iniciação científica e a participação em Olimpíadas. “Queremos incentivar os alunos ao máximo, se tiverem uma ideia de um projeto de automação para a sua casa, por exemplo, podem trazer para o clube e transformá-la em uma pesquisa científica. Na escola, vamos guiar, apoiar e incentivar a participação em congressos, feiras e eventos”, acrescenta Nicanor.
Para muitos novatos, o primeiro contato com a escola já trouxe grande empolgação. Maria Luiza Teles, de 15 anos, que ingressou no 1º ano do ensino médio, comentou sobre sua experiência inicial.
“Gostei muito da sala de linguagens, especialmente porque gosto de história. A sala de biologia e ciências da natureza também me chamou atenção, com pequenos projetos que já usam peças de robótica. Além disso, adoro praticar esportes, como vôlei, e estou animada com as opções de natação e outras atividades esportivas à tarde”, reforça a estudante.
“A sala que mais me chamou atenção foi a de Robótica, porque acho que tem muito a ver com os jovens de hoje, que querem sempre essa área tecnológica. A oportunidade que o SESI dá para os alunos de participar, estar integrado numa equipe de robótica e poder viajar para competir é muito legal. Minha expectativa para 2025 é que seja um ano de muitas vivências novas e conquistas também”, afirma o também aluno do 1º ano do ensino médio, Elcimar Barroso.
Os pais também compartilharam suas impressões sobre a escola. Isabel Martins, mãe de Maria Rita Gomes, de oito anos, matriculada no terceiro ano do ensino fundamental, compartilhou os motivos que a levaram a escolher o SESI.
“Optamos pelo SESI pelo padrão nacional de ensino, que é o mesmo em qualquer estado. Sempre ouvimos falar muito bem da escola, do que ela oferece e da equipe, o que foi crucial para nossa escolha”.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
error: Content is protected !!