SESI oferece capacitações 100% online para prevenção de acidentes nas empresas

O Brasil nos últimos anos registrou mais de 500 mil acidentes de trabalho, segundo os dados do Anuário Estatístico da Previdência Social (AEPS, 2019). Para prevenção contra acidentes e doenças advindas do trabalho, as organizações precisam cumprir diferentes Normas Regulamentadoras (NR) específicas contra riscos ocupacionais e obrigatórias anualmente. A Educação Continuada do SESI, para isso, oferece capacitações presenciais, semipresenciais, web conferência ou 100% online a empresas e trabalhadores para que estejam aptos a atuar na prevenção, diminuição e diagnóstico desses acidentes.

Para deixar o treinamento da empresa, em conformidade com a nova NR 01, responsável pelo Gerenciamento de Riscos Ocupacionais e que entra em vigor no próximo dia 1º de agosto, a Educação Continuada do SESI abriu matrículas para as capacitações nas modalidades: presencial, semipresencial, web conferência com interações ao vivo com instrutor ou 100% online, por meio de plataforma digital própria ou a escolha da empresa para sua realização, em diferente carga horária e metodologia.

“Neste processo de atendimento nas empresas, a equipe técnica do SESI poderá trabalhar as temáticas dos cursos, oficinas e palestras de forma personalizada, atendendo as necessidades do cliente e em conformidade com a legislação”, explicou a instrutora do SESI, Larice Moraes.

Um dos treinamentos obrigatórios exigidos por lei para a execução de determinadas atividades está relacionado à NR 05 – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Para se capacitar, a ECO/SESI oferece o curso de CIPA em 20h nas modalidades presencial, web conferência ou 100% EaD.

“Dentro da carga horária do curso, seja ele em qualquer que seja a metodologia de ensino, o aluno sairá com conhecimento para identificar os riscos no processo de trabalho e prevenir acidentes, além de sugerir ao empregador melhoria nas condições de trabalho focadas na segurança e saúde de todos na empresa”, disse Moraes.

Criados para atender a demanda na pandemia, a Educação Continuada do SESI também oferece palestras e oficinas com temas sobre Prevenção à covid-19, Saúde Mental Educação Alimentar, Atividade Física, dentre outros, podendo ser realizadas por meio de gravações ao vivo, com interações em plataforma digitais ou presenciais na empresa, seguindo todos os protocolos de segurança com distanciamento, uso de máscara e higienização adequada.

“É importante dialogar e promover esse tipo de conversa com o trabalhador, principalmente no cenário atual. Com as palestras e oficinas, convidamos aquele trabalhador a repensar o modo de se relacionar com as mudanças na sua dinâmica de vida e auxiliamos nessa reelaboração de estratégias para o autocuidado. Tudo isso contribui para uma melhor qualidade de vida”, ressaltou Moraes.

Para mais informações sobre os serviços e agendamento entre em contato pelos e-mails: [email protected] / [email protected] ou pelo WhatsApp (92) 98432-5184 / 98432-4104 / 98545-3493 / 98513-7223.