Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SESI e SENAI recebem homenagem do Conselho Regional de Química

Alunos da primeira turma do curso Técnico em Química, da Escola SESI Emina Barbosa Mustafa – em parceria com a Escola SENAI Waldemiro Lustoza -, lembraram o Dia do Químico, que será comemorado amanhã, 18, com a palestra do presidente do Conselho Regional de Química XIV Região, Gilson Mascarenhas. Na ocasião, foram abordadas as atividades desenvolvidas pelo Conselho na fiscalização da atividade em âmbito regional. O curso ofertado pelo SESI Amazonas faz parte do itinerário do novo ensino médio.

 “O objetivo é contribuir ainda mais com a formação dos alunos, proporcionando muito aprendizado e a troca de conhecimento, dando a oportunidade aos jovens de entender as oportunidades de trabalho que vão ter, assim que terminarem o nosso curso técnico no ensino médio”, explica a gestora da Escola SESI Emina Barbosa Mustafa, Ana Karina Holanda.

O evento foi marcado por muita interação entre alunos e o palestrante, que também promoveu a entrega de brindes e o sorteio de três tablets doados pelo Conselho Regional de Química. Mascarenhas ainda concedeu ao SESI e SENAI uma placa em homenagem à implementação do curso Técnico em Química no Amazonas.

“Essas informações que trazemos para os estudantes são de suma importância, uma vez que essa ocasião aproxima o Conselho, que regulamenta a profissão aos futuros profissionais que daqui a pouco se formarão. São esses alunos que esperamos no Conselho para que eles se registrem e atuem no mundo da química, seja na indústria ou na área de serviço”, explicou o presidente.

Um dos ganhadores do sorteio, o aluno do ensino médio profissionalizante, Ednardo Souza, 15, relatou um pouco a trajetória que o levou a escolher o curso técnico. “Desde criança eu lia sobre química e sempre tive essa vontade de conhecer mais. Como eu estudava em uma escola pública, eu não tinha muitas possibilidades de me aprofundar, até que comecei a estudar no SESI e achar a química um bom curso e a me interessar ainda mais”, disse o estudante.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Categorias

Receba novidades!

Inscreva-se em nosso newsletter e fique por dentro das novidades.

error: Content is protected !!