Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SESI e SENAI formam 45 alunos em Eletrotécnica e Rede de Computadores

 

 

 

Quarenta e cinco alunos da Escola SESI Dra Emina Barbosa Mustafa receberam ontem (15) o certificado de conclusão do novo ensino médio profissionalizante, nas áreas de Eletrotécnica e Rede de Computadores pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). “Estamos orgulhosos por esse momento e, mais uma vez, agradecemos aos pais pela confiança”, disse a gerente da Escola, Ana Karina Holanda. A solenidade de formatura ocorreu no auditório do SENAI Amazonas, Arivaldo Silveira Fontes.

O gerente de Educação Profissional do SENAI Amazonas, José Nabir Ribeiro, reforçou aos alunos que o mercado de trabalho está em constantes mudanças e, por isso, os alunos precisam entender as escalas de evolução para se manterem no mercado. “Vocês estão em uma idade e com um mundo de oportunidades pela frente, as escolhas que vocês estão fazendo, a partir de agora, vão determinar uma série de situações na vida de vocês, no caminho que irão trilhar daqui para frente”, disse José Nabir.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Robótica e seus aprendizados

Dona de uma história de 12 anos como aluna das escolas SESI, Sarah Costa Ventura, agora técnica em Rede de Computadores, conta que sua experiência com o SESI foi muito boa, principalmente os aprendizados obtidos por meio da robótica.

“O SENAI pode me profissionalizar enquanto pessoa, mas a robótica me abriu o mundo para ser uma profissional diferente”, relata Ventura, que acrescenta ter levado para a vida profissional todos os ensinamentos repassados pela robótica. “Fui freelancer na área de social mídia, com os conhecimentos de marketing e design que recebi ao realizar projetos para atender as demandas do mercado em torneios de robótica de que participei”.

 

 

Mãe feliz com o mais novo formando

A Maria Benedita Fernandes, mãe do Cristian Alexandre, formando do curso de Eletrotécnica, revela que sente realizada, em ver o segundo filho se formando no SESI no período de seis anos. Condutora de ambulância, da Hapvida, explicou que foi direto do trabalho para não perder a colação do filho. “O SESI é maravilhoso, a equipe toda está de parabéns”, enfatiza Maria Benedita, ao comentar que os filhos vieram de escola pública e, como o pai era industriário, teve a chance de conseguir bolsa de estudo e colocar os filhos no SESI, que aproveitaram os aprendizados do novo ensino médio.

Hoje a filha mais velha, Thais Fernanda, cursa licenciatura em Física na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e Cristian pretende seguir carreira na área de humanas, com o curso de Fisioterapia. “Estou na espera do resultado do PSC, mas caso não consiga um resultado satisfatório, irei focar no Enem para entrar na universidade federal”, disse Cristian.

Os alunos também foram homenageados pela professora de Química e paraninfa das turmas, Shirley Costa das Chagas, que na ocasião agradeceu pelo convite para participar desse momento especial, e relembrou os momentos pelos quais passaram nos últimos três anos, incluindo as dificuldades com a pandemia do Covid-19, em que tiveram aulas online.

“Não foi fácil, mas cá estamos, encerrando um ciclo, um ciclo muito importante na vida de vocês e, como já foi dito, a vida é feita de ciclos, e agora estão encerrando mais um. Costumo dizer que o presente é frações de segundos, e que o futuro é construído, vivendo nessas pequenas e importantes frações de segundos limitados do tempo, então, aproveitem”, disse ela.

 

 

 

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
plugins premium WordPress
error: Content is protected !!