
O SESI Amazonas consagrou-se campeão da X Copa Norte de Karatê Interestilos com 13 medalhas de Ouro, 20 de prata e 16 de bronze. Iniciativa da Federação Interestilos de Karatê do Amazonas (FIKAM), em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI/AM), o evento foi realizado neste sábado (23) no Ginásio Domício Velloso do Clube do Trabalhador do Amazonas (Alameda Cosme Ferreira, 7.399, São José I, Zona Leste).
A competição reuniu 205 atletas de associações desportivas do Amazonas, Pará, Roraima e Rondônia. O SESI participou com 65 atletas e obteve 49 premiações, sendo 13 de 1º lugar, vinte de segundo e dezesseis de terceiro lugar.

O SESI Amazonas foi também campeão com a delegação (2.640 pontos), em segundo lugar ficou a Associação Anseikan – Roraima (2.420 pontos) e o 3º Lugar – Associação Tekikan – também do Amazonas (1.100 pontos).
Denilson Martins (17) é dependente da indústria, aluno do 1º ano do ensino médio e faz Karatê há seis anos. O atleta já conquistou mais de 60 medalhas e conquistou vários títulos como o tetra campeonato amazonense e cinco vezes o vice-campeonato, e também na Copa Norte Roraima, além dos campeonatos Estaduais.
Na competição do último dia 23, Martins ganhou ouro nas modalidades Kata (que auxiliam o iniciante a assimilar o estilo e aprender as técnicas básicas de movimentação, defensa e ataque) e 3º lugar no Kumite (aplicação prática das técnicas estudadas diante de um adversário real), na categoria juvenil, faixa (verde a preta). “O esporte representa para mim qualidade de vida, lazer, além do desenvolvimento de características como espírito de equipe e disciplina”, disse o atleta que pretende se formar em administração.
Os atletas disputaram as modalidades Kata e Kumite nas categorias mirim, infantil, juvenil, cadete e adulto, em todas as faixas (branca à preta). Os três primeiros colocados de cada categoria foram agraciados com medalhas. O próximo evento de Karatê será o XVIII Campeonato Brasileiro, de 30 de junho a 3 de julho, em Recife (PE).
[nggallery id=30]
