Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SENAI expõe cursos aos futuros alunos do ensino médio do SESI

A Escola SENAI Antônio Simões abriu ontem suas portas para apresentar seus cursos técnicos e laboratórios, em redes de computadores e mecatrônica, aos alunos do 9° ano da Escola SESI Emina Barbosa Mustafa, com objetivo de expor uma visão geral dos respectivos cursos técnicos ofertados aos futuros alunos do Novo Ensino Médio do SESI, com a participação de professores do SENAI e estudantes voluntários do 2° e 3° ano desses cursos, que detalharam suas experiências de aprendizado. 

 

Participaram como expositores o instrutor Silvano Batista, os alunos Rebekah Yaffa, 16, Thiago Guimaraes, 17, Nicolas Kauê, 17, que realizaram uma apresentação de voz e violão para os futuros calouros. 

 

O coordenador da Escola SENAI Antônio Simões, José Alan, agradeceu ao SESI pela iniciativa e convidou os 80 alunos, com idade entre 14 e 15 anos, a integrarem no próximo ano a turma do Novo Ensino Médio. 

 

O professor de tecnologia Daniel Loureiro explicou que o curso de técnico em redes de computadores tem a função de garantir que os sistemas de comunicação entre dispositivos em uma organização funcionem de maneira eficiente, segura e confiável.

 

Rebekah Yaffa, aluna de mecatrônica, ressalta que a área proporciona muitas oportunidades profissionais e que pretende seguir no ramo quando der início à carreira profissional.  

 

Maria Paula, 14, aluna do 9° ano da escola SESI Emina Barbosa Mustafa falou que pretende fazer o curso de redes de computadores no SENAI, pois espera aprender para aplicar no futuro trabalho. “O curso de redes é essencial, pois abrange várias profissões e todas dependem da tecnologia”. 

 

A gerente da Escola SESI Emina Barbosa Mustafa, Ana Karina, destacou o diferencial de uma formação obtida no SENAI por meio do ensino médio.

Disse ainda que para 2024 a aposta do SESI é oferecer para os alunos  cinco itinerários do Novo Ensino Médio, cabendo a cada aluno escolher um. 

 

Gabriel Barbosa, 17, cursa mecatrônica no SENAI. Ele afirmou que os alunos aprendem nos laboratórios do SENAI, aprimorando o conhecimento adquirido. Acrescentou que os estudantes aprendem diversas coisas nas áreas de eletrotécnica, eletricidade, mecânica e automação. Citou que fez parte da equipe competidora no torneio de robótica FIRST Lego League (FLL) pelo SESI em 2022, pela qual chegou ao 2°lugar regional do Amazonas e ainda conseguiu classificação no nacional em Brasília. 

 

Rosevane Santana, pedagoga e interlocutora junto ao Departamento Nacional do Programa do Novo Ensino Médio SESI/SENAI, falou da sua expectativa na imersão. Citou seu desejo para os futuros alunos desejo que possam conhecer os cursos do SENAI e optar por uma área de conhecimento para realizar o curso técnico em um novo modelo de aprendizagem no ensino médio, com conhecimento técnico de qualidade com uma proposta de formação técnica, conforme as demandas do mercado de trabalho.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
error: Content is protected !!