Olimpíada de Matemática do SESI tem inscrições abertas

O coordenador da Olimpíada SESI de Matemática, Marcelo Rocha, entrega medalha a aluna na primeira edição, em 2017_Foto_FIEAM_Arquivo

O Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) promove a sua 2ª Olimpíada de Matemática. Os interessados devem se inscrever pelo www.fieam.org.br/sesi no período de 05 de março a 30 de abril. As inscrições são gratuitas para candidatos que estejam cursando a partir do 4º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, na rede pública ou rede privada de ensino do estado do Amazonas.

“Estamos na expectativa de alcançar 1.000 inscrições nessa segunda edição da Olimpíada SESI de Matemática. O evento é da maior importância para incentivar em nossos alunos uma base forte em matemática” ressaltou o coordenador da Olimpíada, professor Marcelo Rocha.

A primeira edição em 2017 teve participação de 800 alunos. Dentre os premiados, 17 eram alunos da Escola SESI Êmina Barbosa Mustafa, no São José, e sete da Escola SESI Abrahão Sabbá, de Itacoatiara. A Olimpíada contou com 19 escolas participando da etapa final, dentre elas: Instituto Hilda Ferreira, Centro Educacional Século, Colégio da Polícia Militar do Amazonas (CMPM-1 e 2), Centro Educacional Adalberto Valle, Escola Estadual Pedro Silvestre e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM).

A primeira fase do evento será no dia 26 de maio, composta por provas com 20 questões objetivas que avaliarão a interpretação e o raciocínio lógico dos alunos, conforme a metodologia aplicada na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

A segunda etapa ocorrerá no dia 22 de julho para candidatos que alcançarem mais de 50% de acertos na primeira fase.

Há três níveis de avaliação na Olimpíada SESI: Nível 1, para estudantes do 4º a 6º ano; Nível 2, para alunos do 7º a 9º ano, e Nível 3, para jovens do Ensino Médio.

A premiação dos atletas do conhecimento em matemática está prevista para ocorrer no auditório Dr. Gilberto Mendes de Azevedo, da Federação das Indústrias do Amazonas (FIEAM), no dia 15 de setembro, com entrega de 60 medalhas, sendo 30 para rede pública e 30 para rede privada, dez para cada nível.

Neste ano, o estudante inscrito poderá optar entre cinco locais de prova. Em Manaus: Escola SESI Êmina Barbosa Mustafa (Alameda Cosme Ferreira, 3295, São Jose I, Manaus) e Escola SESI Dr. Francisco Garcia (Av. Governador Danilo Areosa, 1531- Distrito IndustriaI). No interior: Escola SESI David Nóvoa (Rodovia Manoel Urbano km 0, s/n, Distrito do Cacau Pirêra, Iranduba), Escola SESI Abrahão Sabbá (Rua Nossa Senhora do Rosário, s/n – São Jorge,  Itacoatiara) e Escola SESI Padre Francisco Luppino (Rodovia Odovaldo Ferreira Novo, s/n, Djard Vieira, Parintins).

Mais informações pelo e-mail [email protected] ou whatsapp (92) 98432-3066.