Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Nova EJA SESI, boa opção para reiniciar os estudos e conquistar uma profissão

O Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) pretende formar este ano mais de três mil alunos na Nova Educação de Jovens e Adultos, no Ensino Fundamental e Ensino Médio, no Amazonas. As aulas em Manaus foram iniciadas na segunda-feira (31) de forma 100% on-line e com material didático próprio. Mas, de acordo com a gerente de EJA do SESI Amazonas, Patrícia Bezerra, as matrículas gratuitas do ano letivo de 2022 permanecem abertas para industriários e seus dependentes, e público em geral, na Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa, localizada na Alameda Cosme Ferreira, 3295, São José.

Graças à parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL Amazonas), os alunos do Ensino Médio da Nova EJA SESI têm a opção de escolher um curso profissionalizante oferecido pelo SENAI Amazonas, com carga horária a depender do curso oferecido, de forma on-line e presencial. E também recebem, por meio do IEL Amazonas, palestras sobre empreendedorismo, mercado de trabalho, além de cadastro no Programa de Estágio, que funciona em parceria com as empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) e outras empresas de médio e pequeno porte.

As aulas são 100% online, de segunda a sexta-feira, em salas de aulas virtuais e professores presentes em quatro tempos de aula. As aulas são acessadas via plataforma colaborativa Microsoft Teams, parceira das Escolas SESI.

Além da capital, o SESI atende com Ensino Fundamental e Médio nos municípios de Iranduba, Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Careiro e Urucará, em parceria com as prefeituras municipais. Bezerra explica que os alunos com acesso à internet nesses municípios recebem o material e as aulas online, enquanto os alunos sem acesso às aulas digitais recebem o material impresso com a metodologia SESI, por meio do suporte oferecido pelas escolas municipais.

 

A Nova EJA do SESI

Destinada ao trabalhador da indústria, seus dependentes e público em geral, a Nova EJA do SESI tem a mesma carga horária do ensino presencial, com 1.200 horas, tanto para o Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano) quanto para o Ensino Médio.

 

Matrículas e informações

As matrículas para a modalidade Nova EJA SESI Amazonas para o Ensino Fundamental e Médio, na capital, continuam abertas de forma presencial na Escola Dra. Emina Barbosa Mustafa (ao lado do SESI Clube do Trabalhador), das 9h às 18h. Industriários e seus dependentes também podem entrar em contato pelo WhatsApp (92) 98443-4325, e-mail [email protected].

 

Nova EJA em 2021

No ano passado a Nova EJA do SESI Amazonas formou 2.875 alunos, na capital e no interior. Dentre esses, os primeiros 10 formandos na Nova EJA Profissionalizante, ou seja, com certificação dupla, ao concluírem também os cursos de Instalador eletricista, Almoxarife e Operador de microcomputador, oferecidos pelo SENAI Amazonas.

De acordo com a gerente Patrícia Bezerra, há muitos anos o SESI contribui para a indústria amazonense, formando seus empregados no Ensino Fundamental e Médio. “Já formamos muitos desde 1967, agora nossa intenção é contribuir ainda mais, capacitando esses alunos para atender às demandas das empresas, com a modalidade profissionalizante”, disse a gestora.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias
Categorias

Receba novidades!

Inscreva-se em nosso newsletter e fique por dentro das novidades.

error: Content is protected !!