Moto Honda e Philips conquistaram o primeiro lugar na natação dos Jogos SESI 2012, nos naipes masculino e feminino, respectivamente. As provas, num total de 50, foram disputadas no último fim de semana, no Parque Aquático do Clube do Trabalhador do Amazonas e reuniram 132 trabalhadores-atletas de 24 empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), com novas marcas alcançadas. Na pontuação geral, por empresa, o 1º lugar ficou com a Petrobras.
A atleta Amanda Xavier, da Philco, na categoria absoluto, conquistou três medalhas de ouro e quebrou o recorde da competição em duas provas, nos 50m livre, com o tempo de 35se62, e nos 100m peito, com o tempo de 1min42seg74. A terceira medalha de ouro foi na prova de 50m peito com o tempo de 45seg78. Amanda tem 22 anos e começou a praticar natação aos 7, na Escolinha do SESI. Ela é graduada em administração e trabalha na Philco na função de compradora.
Arionilson Silva, da Jabil, tem a nova marca na prova de 100m livre masculino, com o tempo de 1min03seg48. Ele conquistou a medalha de ouro também nas provas de 50m livre (27seg72) e 50m costas ((33sg32). Aos 33 anos, Arionilson é técnico da qualidade na Jabil e participou das últimas edições dos Jogos SESI, inclusive na etapa nacional da competição disputada este ano em Goiânia (GO), em junho. Amanda Xavier e Arionilson Silva garantiram vagas para os Jogos Regionais que serão realizados em novembro em Porto Velho (RO).
Outros destaques da natação foram os atletas Ranor Caldas, da Moto Honda, que conquistou cinco medalhas de ouro, nas provas de 50m e 100m livre, 50m borboleta, 200m livre e revezamento 4×50; Clarice Santos, da Philips, que venceu as provas e 50m livre, 50m borboleta e 200m livre. O grande destaque da Petrobras foi o revezamento 4×50 feminino, que conquistou a medalha de ouro.
Os Jogos Estaduais do SESI estão sendo disputados em 17 modalidades esportivas reunindo cerca de seis mil trabalhadores-atletas de 132 empresas industriais de Manaus. Das 17 modalidades em disputa, 15 já foram encerradas. As modalidades de sinuca e futebol de campo fecham as competições deste ano.
[nggallery id=105]
