Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Menor aprendiz fica com ouro no tênis de mesa

Leonardo da TPV - duas medalhas de ouro
Leonardo da TPV – duas medalhas de ouro

O menor aprendiz da TPV, Leonardo Soares, de 16 anos, foi o destaque da modalidade tênis de mesa dos Jogos Estaduais de 2014 ao conquistar duas medalhas de ouro, uma por equipe e outra individual. Na final da modalidade individual, Leonardo venceu Maicon Braga, da Masa da Amazônia, por 3 a 0, com parciais de 11 a 3, 11 a 7 e 11 a 6.

Leonardo, que aprendeu a jogar tênis com o pai, participou pela primeira vez dos Jogos SESI. Ele disse que teve dificuldades para chegar à final no individual e que as partidas foram bem disputadas. Acabou vencendo porque, segundo ele, treinou muito e estava focado na competição.

Como estratégia, o mesatenista revela que ataca constantemente, além der sacar sempre com muito efeito para dificultar a recepção do adversário. No pódio, Leonardo ficou com o ouro, Maicon Braga, com a prata, e os atletas Eudesmar Neves, da P&G, e Danilo Mendonça, da Moto Honda, empatados na terceira colocação, ficaram com a medalha de bronze.

No feminino, mais uma vez prevaleceu a técnica e a qualidade da atleta Suzana Kamimura, da Nokia, que conquistou o tetracampeonato ao derrotar na final a atleta da Panasonic, Priscila Lima, por 3 a 0, com parciais de 11-3, 11-4 e 11-1. Para conquistar a quarta medalha de ouro, Kamimura venceu as seis partidas que disputou sem perder um set. As atletas Brenda Coelho (Salcomp) Fernanda Barahuna (TPV) ficaram na terceira colocação e ganharam medalhas de bronze.

Suzana tem 32 anos e começou a praticar a modalidade aos 8 anos. Em 2012 conquistou o título de campeã dos Jogos Nacionais em Goiânia (GO), e este ano participa dos Jogos Nacionais do SESI em Belém (PA), no mês de setembro. Ela disse que nível do tênis de mesa entre industriários precisa de mais treinamento. Para Kamimura, o tênis exige concentração e que a tranquilidade é a  sua  principal virtude na modalidade.

Na classificação por equipe, no masculino, a TPV conquistou o ouro, a Masa da Amazônia ficou com a prata, enquanto que LG e Honda ganharam medalhas de bronze. No feminino, a medalha de ouro foi para a Panasonic, a prata para a Honda. TPV e Salcomp ficaram com a de bronze.

A modalidade de tênis de mesa foi disputada no último fim de semana na Vila Olímpica de Manaus e reuniu cerca de 120 atletas no masculino e no feminino, representando 24 empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

[nggallery id=258]

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest