Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Industriários participam em peso da final dos Jogos SESI

Com grande participação das torcidas, os Jogos SESI 2025, que reuniram 146 empresas industriais nas competições, encerraram-se na noite de sexta-feira (21) no Clube do Trabalhador do Amazonas, com as disputas finais no Futebol de Campo, no Estádio Roberto Simonsen, Futsal Feminino e Vôlei Masculino e Feminino, no Ginásio Dr. José Nasser, e Futebol 7 Principal, no Campo Sintético Dr. Nelson Azevedo.

Após cinco meses de competições, consagraram-se campeãs as equipes da Yamaha da Amazônia, no Futebol de Campo; Hitachi Astemo Powertrain, no Futsal Feminino; Futsal Masculino e Vôlei de Quadra Feminino, I-Sheng; Mondial, no Vôlei de Quadra Masculino; Vôlei de Areia Masculino e Feminino, I-Sheng; Valgroup, no Futebol 7 Master Masculino; Salcomp, no Futebol 7 Principal Feminino; e Magistral, no Futebol 7 Principal Masculino.

Futsal Feminino

A Hitachi Astemo Powertrain levou a melhor ao vencer a equipe da Salcomp nos pênaltis por 5 a 4, com o gol final da atleta Lessa, camisa 77. Em tempo normal o jogo havia ficado em 2 x 2. Luiza, camisa 11 da Astemo, abriu o placar e fez o gol de empate no segundo tempo da partida, levando as equipes para a disputa por pênaltis. “Estou muito feliz, saí de casa confiante, passei a semana me preparando para essa final e disse que ia levar esse título para a empresa e estou levando. É meu primeiro ano na equipe e estou muito feliz por levar o título de campeã”, comemorou Luiza, que trabalha como operadora de produção na empresa.

Para a artilheira da modalidade feminina, Alexsandra Martins, operadora na empresa Astemo, essa é uma competição que exige muito e, graças ao time, ela se consagrou a artilheira. “Isso não é mérito meu, é mérito delas, alcançar o objetivo de ser campeã”, afirmou a artilheira. A jogadora torceu o tornozelo, em sua última partida na quadra, mas disse que graças a Deus, conseguiram o que queriam, que era a vitória.

 

Vôlei de quadra disputada ponto a ponto

As torcidas organizadas deram um brilho especial à final da modalidade Vôlei de Quadra, ao animar ainda mais os atletas e esquentar as disputas. As equipes masculina e feminina da I-Sheng contaram com o som de fanfarra nas disputas que duraram aproximadamente três horas.

“Fizemos a troca de expediente, trabalhamos no feriado para que nossos funcionários pudessem participar e nos dar mais esse apoio pela disputa do 1° lugar”, disse Lidiana Menezes, coordenadora das equipes nos jogos.

Em 2024, a equipe feminina da I-Sheng venceu da modalidade de Vôlei e conseguiu a primeira colocação. Em 2025 repetiu a dose contra a mesma equipe, a Moto Honda, em uma disputa acirrada, ponto a ponto, dando o hexa campeonato para a empresa. Já a equipe masculina não teve a mesma felicidade, alcançando mais uma vez a vice-liderança, ao perder para a Mondial.

A disputa pela primeira colocação no masculino durou 1h40, as equipes I-Sheng e Mondial disputaram pelo segundo ano consecutivo a final. A Mondial ganhou a disputa por 3 sets a 0.

Segundo Suzi, como é conhecida na equipe, a partida foi difícil, já que veio de uma lesão de cinco meses. Por isso, vencer foi gratificante demais, ainda mais porque contam com um técnico excelente, o Anderson Douglas Silva, que, inclusive, irá deixar a equipe por falta de tempo

O técnico, que não faz parte da empresa, treina os competidores há dois anos. Ele entrou para a função sem pretensão nenhuma, só para ajudar a equipe. “Nos conhecemos no terminal de ônibus, bem aleatório. Com uma simples conversa, fui convidado para ser o técnico e, assim, conseguimos vencer por dois anos seguidos”, revelou Anderson.

 

Futebol de campo

Com o placar de 1 a 0 para a Yamaha da Amazônia sobre a Moto Honda foi definida a vitória da primeira colocada na modalidade Futebol de Campo. Uma disputa que começou em maio e finalizou na noite de sexta-feira, 21. Com ajuda da torcida para lá de acalorada, a Yamaha conseguiu levar o troféu de campeã de 2025, tirando o título da então vencedora Honda. As equipes estão revezando o pódio na competição há pelo menos quatro anos consecutivos, no qual disputam a final.

Segundo o autor do único gol da partida, Kaio Sales, camisa 10, foi muito gratificante e atribuiu a vitória a Deus. “Eu vinha pedindo a Ele no decorrer da semana que me abençoasse com o título e Ele fez melhor, me honrou com o gol do título e com mais um título. Eu só tenho a dedicar toda a honra e toda glória a Ele”, disse.

A partida foi marcada também por quatro cartões amarelos, sendo dois para cada time, e um choque de cabeça entre dois atletas, sem ocorrências graves.

 

Futebol 7 principal

A equipe da Magistral sai intacta da disputa, após vencer todas as partidas e se consagrar a campeã do Futebol 7 Principal. Segundo o diretor e incentivador da equipe, Neto Cruz, no ano passado a equipe conquistou a segunda colocação na modalidade, além de ficar em terceiro lugar no Futsal Masculino. “É uma alegria muito grande, até porque este ano a empresa está completando 80 anos. E, para os nossos funcionários, é um evento que faz a integração de todos os colaboradores, é um evento bem interessante para toda a indústria do estado do Amazonas”, declarou o diretor.

Para o vendedor na Magistral, Elivelton dos Santos, tornar-se campeões na segunda participação no campeonato deixa todos muito felizes. “Ano passado alcançamos a vice-liderança na modalidade e esse ano não poderia passar. Na semifinal do Futsal perdemos nos pênaltis, era para estarmos disputando duas finais, mas infelizmente não deu. Demos o sangue na semifinal com o Futebol 7 Principal para conquistarmos esse título para a Magistral”, destacou.

 

LG conquista o 3º lugar no Futebol de Campo

A LG conquistou o terceiro lugar no futebol de campo dos Jogos SESI 2025 ao vencer a equipe Ração Amazonas por 3 a 1, na noite do dia 21, no Estádio Roberto Simonsen, no SESI Clube do Trabalhador.

Para o analista de Inovação e Cultura da LG, Eisenhower Rebelo, a participação da empresa nos Jogos do SESI reforça um compromisso histórico com o incentivo ao esporte e ao bem-estar dos colaboradores. Segundo ele, o incentivo ao esporte tem impacto direto na qualidade de vida dos colaboradores.

“A participação da empresa motiva e engaja as equipes e a LG tem investido cada vez mais em ações voltadas a saúde integral das pessoas, promovendo atendimento psicológico, benefícios como o Wellhub, criando desafios internos de saúde (Desafio Life’s Good) e mais recentemente, promovendo o retorno da empresa aos Jogos SESI”, concluiu Eisenhower.

 

Promoção da vida saudável por meio do esporte

Para o diretor de Produção, Qualidade e Logística da Moto Honda, Lourival Barros, a participação da empresa nos Jogos do SESI reforça um compromisso histórico com o incentivo ao esporte e ao bem-estar dos colaboradores.

“A Honda participa dos Jogos do SESI há bastante tempo, desde que a empresa se estabeleceu na Zona Franca de Manaus, em 1976. Sempre estivemos envolvidos com o esporte, e o SESI é um grande parceiro. Em todas as atividades que o SESI realiza, a empresa está presente”, destacou Barros.

Segundo ele, o incentivo ao esporte tem impacto direto na qualidade de vida dos colaboradores. A participação da empresa motiva e engaja as equipes. A Honda incentiva seus colaboradores a participarem porque o esporte é saúde. Buscamos promover essa saúde no ambiente de trabalho. Nada melhor que o esporte para conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da vida, da saúde física e da saúde mental”.

Barros ressalta ainda o papel do SESI como promotor de iniciativas que fortalecem esse movimento. “O esporte traz benefícios reais, e o SESI tem fomentado e se empenhado, junto às indústrias, para que o esporte cresça. Com o esporte crescendo, a saúde melhora ainda mais”, afirmou o diretor.

 

Investimento no esporte industriário

Patrocinadora master dos Jogos do SESI, a VV Refeições tem ampliado significativamente seus investimentos no esporte voltado ao setor industrial. Em sua primeira participação ativa no evento, o diretor-presidente Wanderlei Bastos destacou a satisfação em vivenciar de perto a energia dos jogos.

“Fiquei muito feliz em ver toda a integração entre os participantes, essa grande confraternização, as disputas saudáveis e a busca pelos objetivos, além da organização impecável do evento”, afirmou Bastos. Ele ressaltou ainda a importância da parceria com o SESI e da presença da empresa na rotina dos trabalhadores da indústria.

“Fico muito feliz em atender ao SESI e aos, pelo menos, 75% dos participantes dos Jogos do SESI, que são clientes da VV Refeições”, completou o diretor-presidente.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
plugins premium WordPress
error: Content is protected !!