
Futebol Sete Feminino
As meninas da Salcomp golearam por 7 a 0 a equipe da Technos e conquistaram o bicampeonato no futebol sete feminino dos Jogos SESI, etapa estadual, em partida realizada no último fim de semana no Clube do Trabalhador do Amazonas.
A experiência do time da Salcomp, que mantém a mesma base há cinco anos, foi fundamental para a conquista da medalha de ouro. Os primeiros momentos da partida foram equilibrados com as duas equipes procurando espaço para criar jogadas de ataque. Aos poucos, a Salcomp foi dominando o jogo e os gols começaram a surgir. Franceane abriu o placar e Queila aumentou para 2 a 0, ainda no primeiro tempo.
Com o placar em vantagem e com jogadoras mais habilidosas, a Salcomp não encontrou dificuldades para vencer a partida, tocando a bola com facilidade. Luciele marcou o 3º gol, e Fraceane voltou a marcar, fazendo 4 a 0. A partida ficou fácil e a Salcomp marcou mais três gols, por intermédio de Clone, que balançou a rede da Technos por duas vezes, e Jocelma.
A Salcomp colocou em campo as atletas, Flaviana, Bruna, Cristina, Franceane, Héllem, Clone, Maria Goes, Adriana, Queila e Luciele e Keyth. A TPV conquistou o 3º lugar ao vencer a Orient por 4 a 3.
Futsal Masculino
Nissin Break conquistou a medalha de ouro no futsal masculino ao derrotar, nos pênaltis, a Yamaha por 3 a 2, em partida realizada no Ginásio Poliesportivo Domício Velloso do SESI. A equipe garantiu vaga para os Jogos Regionais, que serão realizados em novembro em Porto Velho (RO). Yamaha e Nissin realizaram uma partida de grande movimentação. O primeiro tempo foi muito disputado, mas sem gols, apesar das várias oportunidades criadas.
No segundo tempo, a Yamaha, com mais jogadas de ataque, marcou o 1º gol da partida aos 13min30, por intermédio de Richarles. Três minutos depois, a Nissin empatou com um gol de Jéferson, levando a partida para a decisão por pênaltis. Na cobrança das penalidades, a Nissin marcou 3 gols e a Yamaha 2. A Procomp conquistou a terceira colocação.
Judô
Na modalidade judô, a Moto Honda conquistou a medalha de ouro por empresa no masculino. A Jabil ficou com a segunda colocação, enquanto a Samsung ficou com a terceira. No feminino a Philco ficou com a medalha de ouro, Digitron prata e a Honda bronze. As lutas foram realizadas neste domingo (29), no Ginásio José Nasser, no Clube do Trabalhador, e reuniram cerca de 70 atletas de empresas industriais.
Os Jogos Estaduais do SESI estão sendo disputados em 17 modalidades esportivas reunindo 132 empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), com a participação de seis mil trabalhadores atletas.
[nggallery id=102]
