Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Empresas conhecem benefícios da plataforma SESI Viva +

Representantes de micros e pequenas empresas participam de reunião sobre SESI VIVA+

Para atender as demandas do eSocial, o Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) apresentou a empresas locais sua mais nova plataforma digital multicanal, inteligente e completa para a gestão de programas e soluções voltadas à Saúde e Segurança do Trabalho (SST), o SESI Viva +, que será lançado em 17 de janeiro. A reunião contou com representantes de micros e pequenas empresas que têm prazo até janeiro de 2020 para adequar-se aos procedimentos do eSocial.

O gerente de SST do SESI, Cláudio Palheta, explica que a plataforma é multicanal e, portanto, pode ser acessada via internet, tablet e aplicativo de celular. Funciona como central de relacionamento entre empregador e seus empregados, com comunicação mais rápida e eficiente. É inteligente, por conter dados estratégicos, com indicadores e sistemas embarcados, e gestão dos processos de SST e da Promoção da Saúde (PS) modelados pelo SESI, que detém grande experiência nas áreas.

João Matos, gerente na Panificadora Lisboa, pretende adquirir a plataforma para atender ao eSocial

Para João Matos, gerente de produção da Padaria Lisboa, associada ao Sindicato de Panificação do Estado do Amazonas (Sindpan), a iniciativa do SESI é muito boa. O empreendimento, já cliente de consultas médicas e odontológicas do SESI, pretende também expandir a parceria com o uso da plataforma digital. “Vai ficar mais fácil para nós centralizarmos todos os serviços e informações que precisamos repassar ao eSocial”, disse Matos.

Nelsi Luniere esperar que atender a demanda do eSocial e das empresas com a nova plataforma

Os dados exigidos pelo eSocial já são fornecidos pelas empresas, mas  devem ter coerência e interação entre os campos, disse a gerente de Saúde e Segurança na Indústria (SSI), Nelsi Lunière. “O eSocial unifica em seis eventos as obrigações vinculadas à SST, e a plataforma vem para dar o suporte que as empresas irão precisar para não ser penalizadas”, frisou Lunière.

Garantir a elaboração e implementação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) pode evitar multas de até R$ 4.124,45, assim como a elaboração do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) evita multas de até R$ 181.284,63, sendo esses dois dos principais programas essenciais para o funcionamento das empresas no mercado, com garantia de saúde e segurança para seus empregados.

José Cardoso Filho, da empresa Zelar Soluções, e sua equipe, fecham acordo com o SESI

“Escolhemos o SESI pela referência no mercado, em serviços prestados às indústrias e empresas em geral. Para gente é uma satisfação enorme fechar com o SESI que vem ao encontro de nossa estratégia, que é automatizar nossos processos, buscar melhoria contínua e qualidade de vida do trabalhador”, disse o diretor-presidente da empresa Zelar Soluções, José Cardoso Filho, ao fechar parceria com o SESI pela primeira vez.

Para mais informações, entrar em contato com a equipe de Relações com o Mercado do SESI Amazonas, por meio do número (92) 3186-6621 ou pelo e-mail [email protected].

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
plugins premium WordPress
error: Content is protected !!