
A ação social do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Social da Construção Civil (Seconci), no Dia Nacional da Construção Civil, registrou 7.296 atendimentos a trabalhadores e familiares do setor. O evento ocorreu no sábado (28), das 8h às 16h, no Clube do Trabalhador. A população contou com serviços gratuitos em saúde, lazer, cidadania e esportes.
Com o tema “Valores constroem”, a ação beneficiou perto de 4 mil trabalhadores e mobilizou 263 voluntários, com a participação de 34 instituições.
Durante a ação social foram realizadas consultas médicas, aplicação de vacinas contra Hepatite B, antitetânica, febre-amarela e tríplice viral, expedições de carteira de identidade, cortes de cabelo, artesanatos, coleta seletiva, oficinas de pintura, entregas de mudas de planta, atividades recreativas e esportivas e a distribuição do tradicional suco da horta do Programa Cozinha Brasil.
Entre os serviços mais procurados, destaque para corte de cabelo e atendimentos em cidadania, que totalizaram 4.275 atendimentos. O presidente do Sinduscon,

Frank Souza, revelou que 32 cidades brasileiras realizaram atividades para comemorar o Dia da Construção Civil, com objetivo de oferecer ao trabalhador e familiares um dia de lazer, cidadania, educação e esportes, com serviços básicos para a melhoria da qualidade de vida dos participantes.
Frank Souza afirmou que o Sinduscon procura dar base sólida para que o trabalhador possa atingir mais qualificação e padrão de trabalho, e que o grande objetivo do evento é aproximar o trabalhador da construção e o sindicato patronal, além de permitir vários serviços em um só dia ao trabalhador.
O presidente do Seconci, Robério Arruda, disse que a parceria começou em 2010 para promover integração entre empresários, trabalhadores e familiares. O evento é um trabalho social muito importante, que beneficia o trabalhador com vários serviços.
O 1º vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Nelson Azevedo, disse que a indústria brasileira proporciona esse trabalho social em benefício dos trabalhadores, esclarecendo que todos os eventos promovidos pelos sindicatos sempre terão apoio da FIEAM, com as estruturas do SESI, SENAI e IEL para que ações de cidadania atinjam seus objetivos.
Emerson de Almeida, que trabalha na função de servente há sete meses na Construtora Direcional, foi um dos participantes da programação. Almeida foi ao Clube do Trabalhador para se divertir. Participou de torneios de futsal e aproveitou para dar um toque no visual, com um novo corte de cabelo, além de receber orientações sobre cidadania. Ele disse que o evento é importante porque permite ao trabalhador realizar muitas atividades em apenas um dia.
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Diretoria de Comunicação e Marketing do Sistema FIEAM
Tel: (92) 3186-6576 Fax: (92) 3186-6579
E-mail: [email protected]
Portal: http://www.fieam.org.br
Sistema FIEAM nas redes sociais
FIEAM: Facebook| Twitter| Instagram| You Tube
SESI: Facebook| Twitter| Instagram| You Tube
SENAI: Facebook| Twitter| Instagram| You Tube
IEL: Facebook| Twitter| Instagram| You Tube



