Creche do SESI comemora 23 anos de atividades com homenagem a Garcia

Francisco Garcia, ao centro, recebe placa em homenagem aos serviços prestados aos industriários

A Escola SESI Dr. Francisco Garcia comemorou os seus 23 anos de atividades com uma homenagem especial ao empresário Francisco Garcia, ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e diretor regional do SESI Amazonas, responsável pela construção da creche no Distrito Industrial.

“Graças à indústria, em iniciativa liderada por Francisco Garcia, que já comandou esta casa, temos hoje esta escola e creche modelo, destinada aos filhos de trabalhadores da indústria e localizada neste privilegiado espaço, dentro do Distrito Industrial”, frisou o presidente da FIEAM, Antonio Silva.

De acordo com Silva, várias gerações passaram pela unidade nesses 23 anos, e apesar da crise, este ano a escola matriculou mais de 1.400 alunos, sendo que 95% filhos de trabalhadores das 110 indústrias conveniadas. Silva disse ainda, que a gestão atual ergueu e ampliou a área física para acompanhar a gama de serviços oferecidos por esta Escola SESI, que prima por ser um espaço educativo de excelência reconhecida.

Ao receber a placa de homenagem pelos relevantes serviços prestados aos industriários, Garcia lembrou que a creche já era sonho muito antes de sua gestão, pois para ele, a maior referência social que se podia ter era com a criança, com o filho (a) do trabalhador da indústria. E assim que teve oportunidade, colocou em andamento esse projeto de grande relevância para o trabalhador da indústria.

“Isso fez com que o SESI crescesse, porque esse é o sentido do nosso nome: Serviço Social da Indústria. É a contribuição social do empresariado, ao dar condições para que o nosso trabalhador vá para as nossas fábricas e tenha tranquilidade que seus filhos sejam bem tratados”, disse Garcia.

Coral formado por alunos da unidade, cantam Amigos para sempre em homenagem a gestora Acilda Santos

Para a superintendente da Suframa e filha de Francisco Garcia, Rebecca Garcia, a creche é de grande importância para as trabalhadoras do Polo Industrial de Manaus (PIM), que veem no SESI um local seguro para seus filhos, e ainda, com bom ensino educacional. Rebecca frisa que o SESI cria a cada dia condições cada vez melhores para que seja referência não só na Região Norte, mas uma referência no país de uma creche que foi pensada para o trabalhador e que tem cumprido esse papel social.

A gerente da escola, Maria Acilda Santos, há mais de 18 anos na instituição, também foi homenageada pelo coral, no qual recebeu o carinho de sua equipe, com a interpretação da música “Amigos para sempre”. Na oportunidade a gestora agradeceu pelo carinho e oportunidade de fazer da unidade, uma extensão do lar de cada criança matriculada.

Tel: (92) 3186-6576 Fax: (92) 3186-6579

Portal: http://www.fieam.org.br