
Com a proposta de oferecer receitas para a Semana Santa à base de alimentos saudáveis e de baixo custo, o Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) promove no período de 19 a 22 de março o Curso de Educação Alimentar – Especial de Páscoa. O curso faz parte do cardápio do Programa SESI Cozinha Brasil e será realizado no Clube do Trabalhador do Amazonas, na Alameda Cosme Ferreira, 7.399, São José I. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.
De acordo com a nutricionista do SESI, Evely Medeiros, o “Especial de Páscoa” está sendo oferecido pela 2ª vez, é aberto a trabalhadores do Polo Industrial de Manaus (PIM), como também a comunidade em geral..
Segundo Evely o diferencial deste curso é que as receitas serão preparadas ao vivo, ou seja, os alunos acompanharão o passo a passo das receitas, que serão ensinadas simultaneamente teoria e a prática.
A estimativa é beneficiar cerca de 180 pessoas nas seis turmas. Dentro da programação os alunos vão aprender a fazer tronco de chocolate, bombons de soja, “choco monkey” de banana, pirarucu econômico, suco da horta e arroz verdinho, entre outros pratos. O objetivo do curso é oferece opções saudáveis sem grandes custos.
Evely Medeiros disse ainda que no encerramento do curso os participantes terão a oportunidade de degustar todas as receitas ensinadas.
Durante o curso, os participantes também aprendem a fazer um planejamento de compras, como a lista de supermercado, compra de produtos com boa procedência e os cuidados com a higiene e a manipulação dos alimentos.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 18 de março pelo e-mail [email protected]. Mais informações pelo telefone 3216-1013.
