Os educadores físicos, Kelvis Félix, Patrícia Arcanjo e o técnico administrativo Jorge Grayson representaram o SESI Amazonas no programa Medida Certa, encerrado em 16 de novembro, na Estrada da Ponta Negra, evento que reuniu 38,5 mil pessoas, com programação que constou de caminhada de quatro quilômetros, com partida e chegada em frente do Anfiteatro da praia.
Na ocasião, o SESI levou serviços como verificação da pressão arterial, exame de glicemia, verificação do índice de Massa Corporal (IMC), Cozinha Brasil, com a distribuição do suco da horta, além de avaliações nutricionais.
O programa foi lançado com objetivo mudar o estilo de vida das pessoas com adoção de alimentação saudável e a prática de atividades físicas, sendo realizado em várias capitais do Brasil, por meio de parceria entre SESI e Rede Globo de TV.
Em Manaus, a iniciativa teve início em setembro. Durante três meses, os integrantes do Medida Certa realizaram atividades físicas de segunda a sábado, com duas horas por dia, além de informações nutricionais para melhorar o hábito alimentar.
De acordo com o coordenador das atividades físicas, João Marinho, os participantes praticaram várias atividades na Academia de Musculação, como esteira, bicicleta, abdominais nas pranchas, exercícios para o fortalecimento dos braços, pernas, costas, e peito, além de corrida na pista do Clube e de ruas, circuito de areia, natação e hidroginástica.
Grayson perdeu seis quilos, Patrícia, 14 e Kelvis chegou ao fim do programa com 15,5Kg a menos.
Kelvis disse que hoje se sente uma pessoa mais saudável e que procura se alimentar de maneira mais correta e que o programa foi um desafio, mas fez com que intensificasse a prática da atividade física no seu dia a dia. O educador físico do SESI alerta as pessoa para que não pratiquem atividades físicas, sem antes passarem pelos exames médicos e logo após procurar um profissional de educação física. Segundo o participante do programa, essas medidas evitam colocar a saúde em risco.
Em Manaus, segundo pesquisa do Ministério da Saúde, realizada este ano, revela que, 52,6% dos homens estão acima do peso e que entre as mulheres, o índice é de 51,5.



