Brudden leva a melhor e vence por 3 a 2 equipe da 3M

Em noite de estreias, a equipe da empresa Brudden levou a melhor no futsal masculino contra a empresa 3M Manaus, no jogo de sexta à noite na 20ª edição dos Jogos SESI 2022. A quadra do Ginásio Domício Velloso, do SESI Clube do Trabalhador, foi a sede da disputa. As equipes da Sodecia e Sakura empataram em 1 a 1 no jogo que abriu oficialmente a modalidade.

Emerson, camisa 23 da empresa Sakura, abriu o placar da noite, aos 27” do segundo tempo. O gol despertou a torcida da equipe adversária –  Sodecia -, que estimulou o seu time para o gol de empate. A partida ficou em 1 a 1 aos 38”. De acordo com o goleiro e técnico de segurança na Sodecia, Paulo da Silva, o gol do adversário veio por falha da zaga de sua equipe, que precisou correr para empatar o jogo.

“Foi uma falha individual, mas que serviu para unir a equipe e assim empatar o jogo”, disse o técnico. A equipe da Sodecia vem se preparando para os Jogos do SESI, treinando pelo menos duas vezes por semana, de 2 a 3 horas por dia.

Para Emerson Furtado, foi emocionante fazer o primeiro gol da partida, ainda mais por ser sua estreia nos Jogos SESI e, por ser seu primeiro emprego em uma empresa grande do Distrito Industrial, onde trabalha como soldador. O camisa 23 disse que sua equipe vem treinando há pelo menos dois meses para os jogos. “Eu estava parado, pois não tinha calçado para treinar, mas eu cheguei aqui e fiz o meu melhor”, disse emocionado o jogador.

Brudden x 3M Manaus

A partida entre Brudden e 3M Manaus foi bastante acirrada e animada, com placar de 3 a 2, para a equipe da Brudden, com gols marcados pelo artilheiro da partida, João Paulo, camisa 7, já experiente na modalidade, de acordo com a comissão de arbitragem.

O placar foi iniciado com gol de Herlon, camisa 5, da equipe 3M Manaus, aos 4”50’ do primeiro tempo, seguido do gol de Prosinecki, aos 21”. O placar sofreu uma reviravolta da Brudden, com o primeiro gol do artilheiro aos 21”40’. João Paulo insistiu e empatou a partida e finalizou o jogo, marcando o seu terceiro, aos 29”58’.

De acordo com o técnico da 3M, Denis Mazone, o que faltou foi concentração de sua equipe. “Estávamos com o jogo na mão, a gente não se concentrou, alguns contra-ataques que a gente deixou de matar e aí acabamos perdendo”, frisou o técnico, para acrescentar que a equipe ficou frustrada com o resultado, já que vem treinando há mais de sete meses e que, mesmo com a pandemia, não deixaram de treinar.