Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Atletas do SESI levam 3º lugar no Meeting Internacional das Fronteiras Norte de Natação

 

Atletas do SESI Amazonas arrebataram o troféu campeão do desfile de abertura e o 3º lugar na soma geral de medalhas nas categorias mirim-petiz, infantil e sênior no Meeting Internacional das Fronteiras Norte de Natação 2023, realizado de 14 a 16 de julho, em Boa Vista (RR). Vinte e oito nadadores do SESI Clube do Trabalhador participaram das competições.

Mais de 160 atletas do Acre, Amazonas e Roraima competiram nas provas chanceladas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Houve competições nas categorias: mirim (nove e 10 anos), petiz (11 e 12 anos), infantil (13 e 14 anos), juvenil (15 e 16 anos), júnior (17,18 e 19 anos) e sênior (a partir dos 20 anos). 

Alex Rodrigues, de 17 anos, pratica natação há 10 anos. O atleta destacou-se na competição de 50 metros peito, ao quebrar o recorde estadual da categoria Júnior de Roraima e garantiu a medalha de atleta mais eficiente, juntamente com a medalha de ouro. Esse foi o segundo recorde oficial da carreira do nadador, repleta de competições. 

“Boa vista foi a primeira cidade onde tive a oportunidade de competir. Desde então, fui ao todo oito vezes para Roraima, sendo três Meeting’s e cinco campeonatos de velocidade. Também pude participar de torneios Norte e Nordeste em João Pessoa, Fortaleza, Salvador e Belém, além de um Amazônia Ocidental, realizado em Porto Velho. Entre os campeonatos brasileiros estão também os JEB’S”, explicou o atleta, que na mesma competição, ainda recebeu a medalha de bronze nos 100 metros borboleta, prata nos 200 metros peito, prata nos 50 metros livre e outro ouro nos 100 metros peito. 

Alex destaca que para alcançar esse desempenho realizou um preparo de três meses até a viagem, com treinos bem intensos, não apenas fisicamente, mas principalmente mental. “Sentir o apoio de todos os meus amigos, pais e do treinador Clemilson foi o que me ajudou a ter confiança quando eu já estava cansado. O SESI se tornou muito mais que uma equipe, eles (os membros da equipe) se tornaram uma família para mim, o apoio de cada um foi surreal”. 

O também medalhista na categoria Junior, Luan Adegas de 18 anos, detalha que a rotina de treinos no SESI Clube é bem completa e periodizada. “Nossos técnicos geralmente dividem os treinos para fundistas e velocistas, assim dando mais ênfase nas provas que você nada. A nossa preparação é um processo longo, não é uma preparação de dias ou semanas, e sim de meses.”

 “Emanuely nada desde os nove anos no SESI e eu me sinto muito orgulhosa e emocionada, pois assisto aos treinos e vejo seu esforço para estar cada dia melhor”, compartilha Francélia de Castro, mãe da nadadora de 16 anos que conquistou oito medalhas na categoria juvenil. A responsável também afirma que acompanhar a rotina da filha atleta é árdua, mas muito gratificante.

Um dos treinadores da equipe, Clemilson da Mata, contou que a competição Meeting Internacional das Fronteiras é uma competição da qual há algum tempo o SESI não participava e que, por isso, foi feito um planejamento com os atletas, professores e coordenação da equipe, o que gerou os ótimos resultados e a conquista de 69 medalhas. 

“O SESI vem se destacando cada vez mais nas competições regionais e nacionais, nós acabamos também de classificar três atletas nos Jogos Escolares (Jebs) e estamos nos fortalecendo para conseguir mais vitórias e trabalhando agora para as competições do segundo semestre”, afirma o treinador.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
error: Content is protected !!