Arnaldo Santos recebe homenagem dos Jogos SESI 2022

O Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) homenageou na sexta-feira, 13, o comentarista esportivo Arnaldo dos Santos Andrade, pelos relevantes serviços prestados ao esporte amazonense. A entrega da placa Mérito Esportivo ocorreu durante o primeiro Congresso Técnico dos Jogos SESI 2022, composto por representantes das empresas competidoras, no SESI Clube do Trabalhador. Para receber a placa, o homenageado convidou e foi acompanhado pelo pequeno Lucas Brito, de 7 anos, filho do industriário João Brito, que participa dos Jogos SESI pela empresa Electrolux.

“Isso toca o coração da gente, a minha vida toda eu lutei, queria ser jogador de futebol, mas decidi que era melhor falar do que jogar, eu era ruim de bola”, afirmou Arnaldo Santos, ao agradecer a homenagem pela profissão que escolheu. O comentarista disse que defende desde a década de 70 a trilogia: ser bom filho, bom aluno e bom de bola, porque craque na bola tem que ser craque na escola. “Sem isso, nós não conseguiríamos absolutamente nada”, pontuou Santos.

104 indústrias nas competições

Cento e quatro empresas irão competir nos Jogos SESI 2022, em sua 20ª edição, que se inicia com a modalidade Futebol de Campo Masculino no dia 1º de junho, a partir das 19h, no SESI Clube do Trabalhador. Ao todo serão mais de 4 mil trabalhadores da indústria que também participarão das modalidades Futebol Society Master e Principal, Futsal e Vôlei de Quadra e Areia, Masculino e Feminino. Na ocasião houve o sorteio das chaves das modalidades Futebol de Campo Masculino e Futebol Society Master e Principal.

Dentre as empresas participantes está a Brother’s Indústria de Alimentos Ltda, que faz sua estreia nos Jogos SESI na modalidade Futebol Society Principal. De acordo com o motorista e representante de esportes da empresa, Itamar da Silva, os participantes estão entusiasmados e ansiosos para a estreia. Ao todo serão 14 participantes na modalidade.

Veterana no campeonato, a empresa Yamaha Componentes da Amazônia vem preparada para participar da edição de 2022. É o que garante Vanessa Bento Oliveira, líder de produção e diretora de esportes na empresa.

A Yamaha vai participar, praticamente, das competições de Futebol Society Master e Vôlei de Areia e Quadra, e também de Futebol de Campo, Society Principal e Futsal, no masculino. “Só não estamos com equipes femininas no Society Principal e nem Futsal, porque a demanda dentro da empresa ainda é menor. Os times masculinos já vêm de outros jogos e estão mais entrosados para competir”, explica a trabalhadora-atleta que compete na modalidade vôlei.

Mais informações pelos números (92) 3216-1031, 3216-1037, e-mails [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected], sítio www.fieam.com.br/sesiclube/home ou no SESI Clube do Trabalhador, localizado na Alameda Cosme Ferreira, 7399, São José I, atendimento das 8h às 17h.