Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Aluna do SESI vai representar o Amazonas nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática

A aluna Ingrid Rezende Oliveira, da Escola SESI Padre Francisco Luppino, em Parintins, é a única selecionada do interior do Amazonas para participar, nos próximos dias 17 e 18, da Fase Única da 44ª Olimpíada Brasileira de Matemática de 2022. Ela está entre os 400 selecionados em nível nacional na Competição de Matemática Jacob Palis Júnior. As olimpíadas deste ano iniciaram-se no dia 3 de outubro em formato virtual, e receberam a inscrição de mais de seis mil estudantes do ensino fundamental e médio, de escolas públicas e privadas por todo o Brasil. Os alunos premiados foram automaticamente aprovados para a próxima fase, que será realizada de forma hibrida.

“Fiquei muito feliz com o fato de ter conquistado honra ao mérito e agora ter a chance de estar entre os melhores estudantes de Matemática do Brasil. Sempre gostei de Matemática e me esforcei para ter um bom desempenho na matéria, além disso, sempre tive ótimos professores que me incentivaram a me dedicar mais ainda”, afirma Ingrid, de 15 anos e concluinte do 9° ano do 1° grau no SESI Parintins, escola em que estuda desde o 1° ano.

Ingrid já recebeu vários certificados por seu desempenho, dentre eles, cinco de Melhor Desempenho em sua série e Certificado de Liderança do “Programa líder em mim”, do SESI. A aluna também é detentora de cinco medalhas por participação em Olimpíadas de Robótica Estadual – sendo dois “Champions Award” e três participações nos Torneios SESI de Robótica estaduais, além de ter representado Parintins por duas vezes em Torneios de Robótica nacionais.

Sobre sua mais recente conquista, a estudante explica que se dedicou aos estudos em Matemática por cerca de cinco horas diárias. Ela atribui parte de sua determinação à experiência com a robótica nas competições da First Lego League (FLL). “Participei competindo pela equipe Lego Master e vi o quanto a robótica estimula diversas competências STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts, Mathematics). Isso me ajudou bastante a ter foco e empenho para alcançar meus objetivos”, garantiu a jovem que disse se sentir orgulhosa em representar a sua cidade nacionalmente.

Para a professora Priscila Soares, Ingrid é uma menina excepcional, muito estudiosa, apaixonada por matemática. “Realiza todas as atividades do livro, faz exercícios diariamente, gosta de desafios e sempre está um conteúdo a frente”, revela a mestra de Matemática das turmas de ensino fundamental II, 6° – 9° ano, na Escola SESI Padre Francisco Luppino.

 

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
plugins premium WordPress
error: Content is protected !!