Alegria e descontração marcaram mais uma etapa da 6ª Semana de Prevenção de Acidentes (Sipat), que no último sábado (26) contou programação especial no Clube do Trabalhador para todos os funcionários da FIEAM, SESI, SENAI e IEL.
A programação teve início, às 8 horas, com os professores de educação física do SESI que coordenaram os participantes em puxado aquecimento no Salão de Eventos do Clube. Logo em seguida, os colaboradores e familiares mostraram boa forma e participaram de caminhada de 2,5 km na trilha ecológica do Clube.
O contato com a natureza agradou os participantes, que receberam água e não se intimidaram com os obstáculos do percurso, como as descidas e subidas, muita vegetação e temperatura alta. O trajeto apresentou outras surpresas: profissionais do SESI, caracterizados como macaco, onça, boto e papagaio, deram toque de humor ao percurso.
O presidente do Sistema FIEAM, Antonio Silva, mostrou bom preparo físico e destacou que pratica caminhada todos os dias, pois é um hábito saudável. Acrescentou que a caminhada colocou os participantes dentro de uma das maiores reservas florestais de Manaus, com toda a área preservada. O presidente ainda elogiou a realização da Sipat, que promove a integração entre todas as casas do Sistema FIEAM.
A professora da Escola SESI Dr. Francisco Garcia, Ednelza Silva, disse que valeu a pena o cansaço da caminhada, pelo contato com a natureza. “Caminhar melhora a qualidade de vida”, disse. Ednelza observou que a programação foi bem diversificada. Ela participou com as duas filhas que também caminharam e aproveitaram para se divertir nos brinquedos disponíveis para as crianças, como o pula-pula.
O grupo de Dança Fun Fitness, formado por professores do SESI, foi uma das atrações do evento. Com suas coreografias colocou os participantes para se divertirem até às 12 horas. Houve também a apresentação do cantor amazonense Adriano Maia, que realizou um show, interpretando músicas de vários ritmos, como forró, sertanejo universitário e música popular brasileira. O encerramento foi com o sorteio de brindes.
Os participantes também aproveitaram o dia para registrar o momento com selfies e usufruir de serviços, como maquiagem, corte de cabelo, exames dermatológicos, aferição de pressão arterial e sessões de quiropraxia (terapia manual, que manipula articulações do corpo humano).
[nggallery id=178]
Diretoria de Comunicação e Marketing do Sistema FIEAM
Tel: (92) 3186-6576 Fax: (92) 3186-6579
E-mail: [email protected]
http://www.fieam.org.br
http://www.facebook.com/sistemafieam
Twitter: @fieam @sesiamazonas @senaiamazonas @ielamazonas

