Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SENAI e Honda firmam parceria para programa de estágio

Alunos da Escola SENAI Waldemiro Lustoza do nível técnico, em química, eletrotécnica, mecatrônica, mecânica e manutenção, podem se candidatar a estágio na empresa

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas) e a Moto Honda da Amazônia firmaram parceria para o programa de estágio técnico e nível superior 2024, com ingresso no primeiro semestre deste ano. O projeto vai beneficiar alunos da Escola SENAI Waldemiro Lustoza que cursam nível técnico a partir do 4° período nas áreas de química, eletrotécnica, mecatrônica, mecânica e manutenção. Alunos de ensino superior a partir do 6° período em engenharias e áreas afins também podem ser selecionados.

De acordo com o coordenador da Escola SENAI Waldemiro Lustoza, José Alan Moreira, as inscrições serão realizadas diretamente no site da empresa, de 26 de fevereiro a 8 de março, e é necessário seguir o passo a passo no ato da inscrição, pois cada etapa classifica ou elimina o candidato a vaga. Não há limite de vagas e o ingresso na empresa está previsto para abril.

O estágio é remunerado e tem carga horária de seis horas. O estagiário terá direito a benefícios, como vale alimentação, plano de saúde/odontológico, transporte da rota, entre outros. O programa tem duração de um ano com chance de firmar contrato com a empresa.

Durante a visita aos alunos da Escola SENAI, José Vinícius Menezes, funcionário da Honda desde 2018, disse que a empresa está em busca de pessoas comprometidas e que buscam aprendizado, incentivo e crescimento profissional. “O futuro colaborador deve se sentir parte de uma empresa que acredita no poder dos sonhos e a Honda é essa empresa”, expôs.

Gisele Santos, coordenadora de estágio da empresa Honda, agradeceu todo apoio e suporte do SENAI/AM para conseguir realizar a divulgação do programa de estágio da fábrica.

Para o coordenador José Alan Moreira, o programa de estágio oferecido pela Moto Honda para os alunos do SENAI proporciona uma grande oportunidade para os nossos alunos e valida o compromisso da instituição em formar profissionais com competência profissional garantida para o mercado de trabalho no Polo Industrial de Manaus.

Segundo a pedagoga da escola, Hilaene Souza, o estágio na empresa Honda é uma grande possibilidade de inserção no mercado de trabalho e crescimento profissional para quem está em uma formação de habilitação técnica. “Iniciar um estágio sabendo que você poderá ser contratado e desenvolver atividades em sua área de formação é motivador para o profissional, principalmente, sendo a Honda uma empresa de referência no Polo Industrial de Manaus”, disse a pedagoga.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Categorias

Receba novidades!

Inscreva-se em nosso newsletter e fique por dentro das novidades.

error: Content is protected !!