Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SENAI Amazonas forma primeira turma em mecânica de máquinas pesadas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas) realizou hoje, 8, a solenidade de encerramento da turma de oito alunos do curso técnico de Mecânica, resultado de parceria com as empresas Deltamaq, John Deere e Mineração Taboca. Na ocasião, o gerente de Educação Profissional, José Nabir Ribeiro, mencionou o início da parceria firmada com as empresas envolvidas com finalidade de o SENAI estruturar um curso para atender a necessidade de formação de mecânicos.

 

Intitulado Escola de Formação de Mecânicos, o projeto tem como objetivo customizar no que for possível para a formação dos alunos, aptos a trabalhar com máquinas pesadas, que a Deltamaq possui no âmbito do seu processo. O curso consiste na mobilização e desenvolvimento das capacidades básicas, técnica e de gestão na área.

 

De acordo com José Alan Moreira, coordenador da escola, o curso de mecânica oferece uma ótima oportunidade para os alunos aprimorarem suas habilidades na área, adquiridas com conhecimentos teóricos e práticos sobre diversos aspectos da mecânica automotiva, desde os princípios básicos até técnicas avançadas. Além disso, por meio da parceria, o SENAI garantiu aos alunos acesso a equipamentos e ferramentas modernas e de alta qualidade, proporcionando uma experiência de aprendizado enriquecedora com instrutores altamente qualificados e presentes para orientar e auxiliar os alunos em cada etapa do curso.

 

Segundo Moreira, concluir o curso de mecânica automotiva trará inúmeros benefícios para os estudantes. Eles poderão atuar como profissionais qualificados no setor automotivo, em oficinas especializadas, concessionárias ou até mesmo abrindo seu próprio negócio.

 

Para Ricardo Hipólito, instrutor técnico do SENAI, o curso de mecânica foi muito proveitoso porque ajudou jovens da comunidade a ter oportunidades no mercado profissional, além de aprender o manuseio de máquinas grandes. “Que essa parceria se perpetue, trazendo oportunidades para jovens manauaras e que venha refletir na capacitação da mão de obra qualificada, técnica e assertiva”, destacou.

 

Ribamar Nóbrega, diretor sócio da Deltamaq e representante da John Deere, na linha amarela e verde, observou que dos oito alunos, quatro são técnicos da Mineração Taboca, que é cliente parceiro de negócios da Deltamaq. Para o diretor é uma imensa satisfação mais uma vez estar contribuindo para a formação de jovens talentos tão necessários para o suprimento da área.

 

Nóbrega agradeceu ao SENAI, a John Deere e aos alunos. “Posso adiantar que essa é primeira escola de inúmeras que certamente iremos fazer aqui na cidade de Manaus e cada vez mais aprimorando o programa e formando jovens talentos para o mercado de trabalho”, anunciou.

 

Caio Ricardo Soares, funcionário da Deltamaq e aluno destaque da turma, afirmou que aprendeu muito da área técnica e pessoal e que o curso o ajudou para a maturidade profissional e espera que outras oportunidades possam surgir para realizar novos cursos.

 

Valério Contriciani, gerente de recursos humanos da Mineração Taboca, revela que a parceria com a John Deere e Deltamaq surgiu quando a empresa adquiriu os equipamentos para operações nas unidades do Amazonas e Pitinga, há cerca de dois anos, e desde então vem se fortalecendo e tentando ao máximo ter a mão de obra local desenvolvida, com técnicos operando e desempenhando atividades. Acrescentou o gerente que espera haver um elo entre as pessoas e o mercado de trabalho, com a responsabilidade empresarial para com a sociedade.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Categorias

Receba novidades!

Inscreva-se em nosso newsletter e fique por dentro das novidades.

error: Content is protected !!