SENAI abre suas portas para o público em geral

Paulo Duarte e Klayton Farias apresentaram e, 2018 o projeto Enfermeiro Mecatrônico no Mundo SENAI

Nos dias 21 e 22, das 8h30 às 17 horas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas) vai abrir suas portas para o “Mundo SENAI”. Serão dois dias de palestras, workshops, visitas a laboratórios, oficinas e minicursos gratuitos, com direito a certificados, para demonstrar as práticas das profissões industriais, e as melhores e mais acessíveis formações técnicas no Amazonas.

A abertura oficial será na Escola SENAI Antônio Simões, no dia 21, com a participação exclusiva de gestores de instituições públicas e privadas e empresários. Na ocasião, o professor do SENAI, Adenilson dos Santos, fará a palestras “Qualificação profissional e seus impactos”, e Marcus Pelegrini, doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de São Paulo, abordará “Desvendando a Indústria 4.0: Uma oportunidade para a produtividade”.

Na programação aberta ao público haverá oficinas, nas áreas de alimentos e bebidas (Biscoitos decorados) e de têxtil e vestuário (Customização de roupa), na Escola SENAI de Ações Móveis e Comunitárias (ESAMC), com turmas manhã e tarde.

Na sexta-feira (dia 22), a Escola SENAI Waldemiro Lustosa também estará aberta ao público para mostrar sua estrutura disponível ao atendimento das empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM). Os visitantes poderão participar de minicursos de Metrologia, Mecânica de automóveis para mulheres, Mecânica de automóveis para motorista de aplicativos, Injetora de plásticos, e Logística, além de palestra em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), com o tema “Workshop de iniciação ao mundo do trabalho”.

Os interessados em conhecer ou mesmo atualizar os conhecimentos na área da construção civil terão a oportunidade na Escola SENAI Demóstenes Travessa, localizada no Distrito Industrial, com as oficinas de elétrica: técnica simples de equipamento, assentador cerâmico, hidráulica residencial e sistema eletrônico de segurança e, ainda, conhecer o trabalho de parceiros como City Color, VM Tecnologia e Flexcables da Amazônia.

A Agência SENAI Elias Jacob Benzecry, localizada em Iranduba, também estará aberta no dia 22 para a população de seu entorno com miniaulas sobre soldagem em refrigeração, eletricidade básica com demonstrações, planilha eletrônica e práticas sobre os cursos de redes de computadores, além de oficina de minipizza, com o professor Raimundo Sales.

A Agência SENAI Ernesto Thalheimer, localizada em Itacoatiara, vai oferecer (dia 22) palestras e oficinas voltadas às áreas de refrigeração, eletricidade, mecânica, tecnologia da informação, e têxtil e vestuário, esse último com oficina de customização de roupas. Para mais informações, acesse http://www.fieam.org.br/senai/mundo-senai-2019/