Mundo SENAI oferece oportunidades para ingresso no mercado de trabalho

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Amazonas realiza até hoje, 10, o “Mundo SENAI”, evento nacional e aberto ao público da capital e do interior, que busca expor os cursos e oportunidades oferecidas pela instituição por meio de palestras, oficinas e outras atividades especiais, de forma presencial e on-line. De acordo com Luís Guilherme Costa, coordenador da Escola Senai Demóstenes Travessa, localizada na avenida Rodrigo Otávio, 2829, Crespo, que ontem abriu as portas para receber visitação, o Mundo SENAI é uma ótima forma da comunidade conhecer novas expertises e, assim, encontrar o seu lugar no mercado de trabalho.

Maria Eduarda, 16 anos, aluna do SENAI, juntamente com a irmã Tânia Vitoria, 18 anos, participou da oficina e exposição de marcenaria e garante que “no Senai tudo é uma grande oportunidade, em tudo você pode crescer aqui, tanto em conhecimento quanto profissionalmente, pois sempre recebemos a indicação para alguma empresa”, afirma a estudante do curso de informática básica e avançada.

Outra oficina que chamou atenção durante o evento foi a de Design de Jardinagem, que fez conexão com o curso de Paisagismo e Jardinagem, oferecido pela Escola Demóstenes Travessa. Na ocasião o instrutor, Roberth Aragão, explicou aos visitantes um pouco sobre a importância da jardinagem, não só no quesito estética, mas também no conforto térmico e acústico das edificações em geral.

A exposição contou com a parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que disponibilizou algumas plantas frutíferas, ornamentais e medicinais para a distribuição junto aos participantes.

Heberson Vale, de 17 anos, aluno da Escola Octávio Mourão,

A turma de alunos do ensino médio da Escola Estadual Professor Octávio Mourão também aproveitou bastante a tarde no SENAI. Segundo a professora de inglês, Isabel Cristina Silva, o objetivo da visita é mostrar para os jovens que existe um leque muito grande oportunidade para que consigam uma profissão e possam se dar bem futuramente. “O SENAI há muitos anos também faz parte indiretamente da minha vida, eu tenho irmãos que se formaram aqui em torneiro mecânico e tenho sobrinhos que também vão entrar para a mecânica”, compartilha a professora.

Heberson Vale, de 17 anos, aluno da Escola Octávio Mourão, participou da Demonstração de Trabalho em Altura, na qual aprendeu a subir em um andaime de três metros, usando equipamentos de segurança. “Foi muito divertido, é um espaço bem dinâmico”, disse o estudante a respeito da experiência.

Escola SENAI Waldemiro Lustoza

Também de portas abertas, a Escola Senai localizada na avenida Carvalho Leal, 555, Cachoeirinha, realizou ontem a visitação de suas instalações apresentando também algumas palestras e oficinas aos visitantes para demonstrar alguns cursos com demanda muito alta no mercado.

“Nós recebemos constantemente pedidos das concessionárias para que indiquemos os alunos para participação em entrevistas e, assim, se integrarem o quadro da empresa”, pontua o instrutor Ricardo Hipólito, que expôs em sua oficina como trabalham os mecânicos de manutenção de automóveis, motocicletas e motores de popa e a diesel.

A programação continua nesta quinta-feira, 10, nos municípios de Iranduba, Itacoatiara e Parintins, das 8 às 13h e 13 às 17h. Para mais informações sobre a programação regional e nacional, verifique o site https://www.mundosenai.com.br/.