Grand Prix SENAI de Inovação

SENAI - GRAND PRIX 2015_CONVITEO Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas) abre amanhã (8), a partir das 9 horas, o primeiro Grand Prix SENAI de Inovação, com representantes de empresas e ‘startups’ de Manaus, além de empreendedores e alunos do SENAI e do SESI. Uma oportunidade para apresentar, em prazo de 48 horas, soluções para desafios propostos. A disputa seguirá até sexta-feira, 10, na sede do SENAI, localizado na Av. Rodrigo Otávio, 2394, Distrito Industrial.

A competição será focada em três desafios: “Energia e Comunicação em Ambientes Remotos”, “Sistema de Suprimentos” e “Reuso de Produtos Eletrônicos”, temas escolhidos para desenvolvimento nos três dias do GP, tendo como um dos principais critérios a ligação com a área de eletroeletrônicos e indústrias.

“A intenção do SENAI com a realização do Grand Prix de Inovação no Amazonas é voltar o olhar para as empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), para as ideias inovadoras que poderão ajudar muito a alavancar as demandas impostas às empresas”, disse o diretor do Instituto SENAI de Inovação, José Casarini.

Serão três equipes multidisciplinares, chamadas de escuderias, responsáveis por criar soluções inovadoras para atender as demandas dos desafios propostos no GP. As escuderias serão formadas por seis membros, entre eles um design de produto, professores, alunos de graduação e técnico, e empreendedores.

As soluções dos desafios serão exibidas para votação por meio de telões espalhados no local, podendo ser vistas por investidores, empresas e instituições parceiras. A solução mais votada terá o protótipo físico do produto elaborado, assim como o modelo de negócio para o mercado.

Os projetos também ficarão disponíveis no Banco de Ideias, localizado no site do SENAI Nacional (www.portaldaindustria/senai/), para avaliação de empresas e startups que queiram investir em inovação.

A programação contará também com as palestrasDesign Integrado de Processo (DIP), Design for Environment (design sustentável), apresentação de casos de sucessos de empreendedores, Programa Fapeam de Inovação, Edital SESI/SENAI de Inovação e Laboratório aberto.

08/04 – Abertura às 9h – Largada às 14h

09/04 – Competição aberta ao público de 9 às 22h