Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Barco-Escola Samaúma II firma parceria com a Prefeitura de Manicoré

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas) e a Prefeitura de Manicoré, localizada a 333 quilômetros de distância da capital, assinaram ontem (1º) o Termo de Cooperação Técnica para realização de 26 cursos, por meio do Barco-Escola SENAI Samaúma II. Ao todo, serão disponibilizadas 500 vagas para cursos de qualificação profissional, de forma presencial, com previsão de início das atividades no dia 4 de março.

A assinatura foi feita na sede do SENAI, localizada na Av. Rodrigo Otávio, 2394, Distrito Industrial, com a presença do prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio do Rosário, e do diretor técnico do SENAI, Rafael Lobo. “Nós, do SENAI Amazonas, ficamos muito satisfeitos em fechar essa parceria com o município, principalmente por poder proporcionar capacitação técnica, conhecimentos práticos e teóricos, soft skills, transformar vidas e, ainda, contribuir para o desenvolvimento desse importante município no sul do estado”, disse o diretor técnico do SENAI.

Os cursos de qualificação profissional oferecidos no município de Manicoré, por meio do Barco-Escola SENAI Samaúma II, tem duração de  20 a 160 horas, sendo eles: Confeiteiro de Bolos Caseiros; Confeiteiro de Doces e Salgados; Padeiro de Pães Caseiros; Pizzaiolo; Preparador de Café Regional; Padeiro; Confeiteiro Industrial; Instalador de Sistemas Fotovoltaicos; NR10 – Segurança em Instalação e Serviços com Eletricidade; Manutenção e Higienização de Ar Condicionado; Eletricista Instalador Residencial; Eletricista de Comandos Elétricos; Operador de Microcomputador; Informática Avançada; Montagem e Manutenção de Computadores; Relações Interpessoais; Qualidade no Atendimento ao Cliente; Chefia e Liderança; Rotinas Administrativas; Assistente Administrativo; Modista Costureiro de Roupas Sociais; Modista Costureiro de Lingerie; Modista Costureiro; Mecânico de Motores de Popa; Mecânico de Motores a Diesel e Mecânico de Motocicleta.

O Barco-escola SENAI Samaúma já atendeu a população do município de Manicoré nos anos de 1981, 1985, 1989, 1990, 2004 e 2011, e este ano os moradores irão receber os cursos por meio do Barco-Escola SENAI Samaúma II.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Categorias

Receba novidades!

Inscreva-se em nosso newsletter e fique por dentro das novidades.

error: Content is protected !!