Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Athaydes Mariano Félix anuncia Samaúma 2 pronto em setembro

Esteves, Nélson e Athaídes   nio convés do samaúma
Esteves, Nelson e Athaydes no convés do Samaúma

O presidente em exercício da FIEAM, Athaydes Mariano Félix, anunciou ontem que o Barco-escola Samaúma 2 estará totalmente pronto em setembro. O barco, que está em fase de construção no estaleiro Algeplast, atualmente sofre ajustes e, em seguida, será mobiliado e vai receber as oficinas e laboratórios. 

De acordo com Athaydes Mariano Félix, o barco vai contribuir para a disseminação da educação profissional no Amazonas nas cidades mais distantes.

“O Samaúma 2 é a continuação do seu homônimo pioneiro, inaugurado em 1979, que já qualificou mais de 45 mil pessoas de quase 60 municípios dos estados do Amazonas, Pará, Acre, Rondônia e Roraima em 34 anos de educação profissional.

O barco-escola Samaúma 2 é projeto inovador, com tecnologia que vai permitir o tratamento de efluentes e energia renovável gerada e utilizada no barco.

O diretor regional do SENAI, Aldemurpe Barros durante visita de diretores da Federação das Indústrias do Amazonas ao Samaúma 2, disse que o barco está sendo construído dentro de projeto de sustentabilidade e que 99% da água utilizada e tratada vai retornar aos rios com qualidade.

O diretor acrescentou que o SENAI vai aumentar em 100% a capacidade de atendimento.

Para Aldemurpe Barros, o barco garante o aperfeiçoamento contínuo da população de difíceis acessos, além de gerar emprego e renda. Ele disse também que o Samaúma 2,  tem capacidade de retornar em um tempo menor as localidades inicialmente visitadas e  ainda  promover outros cursos de qualificação.

De acordo com o diretor do estaleiro Thiago Frota, o Samaúma 2, que tem 42,5 metros de comprimento está com a sua parte estrutural pronta e que até o  próximo dia 20 terá condições de navegação.

[nggallery id=95]

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest