Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Obrigação e responsabilidade

Manaus, 25 de Outubro de 2022

No encontro empresarial promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), no dia 20 último, com a comitiva do Ministério da Economia, liderada pelo secretário especial de Produtividade e Competitividade (Sepec), Alexandre Xavier Ywata de Carvalho, discutiu-se os facilitadores de ganhos de produtividade, como as questões relacionadas ao IPI, reforma tributária e ações estratégicas de incentivo à pesquisa e a inovação tecnológica, bem como sobre o regular funcionamento do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA).

 

No mesmo dia foi realizada a 306a Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS), presidida pelo secretário Alexandre Ywata, com aprovação de 16 projetos de implantação e 24 de atualização e diversificação, perfazendo um total de 40 projetos, investimentos da ordem de R$1,38 bilhão de reais e geração significativa de aproximadamente 1,6 mil empregos no período de três anos. Com a proximidade do segundo turno da eleição para presidente, sabemos que os investidores aguardam o desfecho da disputa eleitoral, em compasso de espera.

 

É natural que tenhamos esperança no futuro, mas devemos estar preparados, porque não há outra maneira de crer no futuro a não ser pelo passado. A nossa experiência como empreendedor na Amazônia, levando em conta a resiliência do nosso setor industrial, nos dá a certeza de que continuaremos lutando pelo nosso direito ao desenvolvimento sustentável, seja qual for o candidato eleito. Nosso modelo de desenvolvimento tem sofrido demasiados ataques injustos, pelo muito que tem contribuído para o crescimento da economia da região e da importância do nosso país no exterior, mas a nossa atitude de moderação será sempre o nosso guia para vencermos as diversidades – o valor e a coragem consistem em vencer o temor da derrota. Nosso maior trunfo é a persistência, resta a todos nós fazermos algo sobre aquilo que nos aflige e a nossa obrigação é agirmos de modo independente, livre, razoável e rápido.

 

Nenhum governo no mundo consegue sozinho fazer muita coisa ou remediar todos os problemas, liberdade e democracia envolvem participação e, consequentemente, responsabilidade de todos. Entendemos que política pode ser não só a arte do que é possível, principalmente se isto significa especulação, cálculo, intriga, assuntos secretos e manobras, mas também pode ser a arte de realizar o impossível, ou seja, a arte de melhorarmos a nós mesmos e o nosso País. Não é tão importante qual o partido ou grupo que ganhe a eleição. O mais importante é que o vencedor seja o melhor, no sentido moral, cívico, político e profissional. Um presidente que esteja sempre atento às necessidades do povo. A FIEAM, com toda sua diretoria, corpo técnico, colaboradores e associados, estará sempre a postos para reivindicar das autoridades constituídas o que julgar de interesse para o Amazonas e a Nação.

 

 

Antonio Silva

Presidente da FIEAM

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias
Categorias

Receba novidades!

Inscreva-se em nosso newsletter e fique por dentro das novidades.

error: Conteúdo Protegido!