Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mantendo nossas conquistas

12 DE SETEMBRO DE 2010

Aproximamo-nos do momento em que democraticamente compareceremos às urnas eleitorais para exercermos o sagrado dever de escolher os nossos governantes. Independentemente das cores partidárias, devemos ter plena consciência nessa escolha para que o nosso Brasil e o nosso Estado possam continuar trilhando o caminho do progresso e do desenvolvimento.

Os desafios são enormes, especialmente aqueles relacionados com a economia. Por isso, devem ser enfrentados com eficiência mediante o comprometimento de todos, para que possamos alcançar, com ações certas e no momento certo, os resultados de transformações que beneficiem toda a sociedade.

As conquistas devem ser preservadas e ampliadas por outras que venham agregar aos brasileiros bem-estar no cotidiano de suas vidas. Como resultado desse bem-estar, testemunhamos o aumento impressionante da renda “per capita” alcançada nesta década de aproximadamente 163%, conforme estudo do Fundo Monetário Internacional, estando atualmente em cerca de R$17,88 mil, podendo em pouco tempo atingir patamares praticados pelas nações economicamente mais ricas. A que se deveu toda essa transformação? Em primeiro lugar, ao baixo nível inflacionário, alicerçado por uma política macroeconômica com pilares capazes de permitir conciliar estabilidade e crescimento econômico.

Mecanismos esses que precisam ser mantidos, pois demonstraram eficiência, como por exemplo, a Taxa de Câmbio flutuante, o Sistema de Metas para a inflação e o acúmulo de reservas monetárias internacionais.

Em seguida, outras medidas vieram fortalecer a economia do mercado interno, como a expansão do crédito, que tem possibilitado aos consumidores e às empresas alongar no tempo os seus planos e decisões, realizando aquisições a médio e longo prazo.

A solidez do nosso sistema financeiro hoje serve de exemplo a toda a comunidade internacional e é considerado juntamente com a demanda interna como dois dos principais responsáveis pelo êxito alcançado pela economia brasileira no enfrentamento e na superação da crise financeira mundial.

Por isso, vemos entre aqueles que deverão reunir maior número de votos poucas diferenças em suas plataformas e planos de governo, no que se refere ao progresso econômico e social. Isso se aplica tanto em nível federal como estadual.

Para o Polo de Indústrias instaladas no Amazonas, é primordial a continuação do investimento em tecnologia e modernização, sem esquecer a capacitação também da mão-de-obra, o que só se dá conjugada a educação em todos os níveis de escolaridade.

Por isso, é tão importante saber escolher com total liberdade dirigentes que tenham suas metas de trabalho voltadas principalmente para investimentos em educação e infraestrutura, a fim de complementar e conjugar os esforços de produção e desenvolvimento perseguidos pelo setor privado.

Antonio Silva – Presidente da FIEAM

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias
Categorias

Receba novidades!

Inscreva-se em nosso newsletter e fique por dentro das novidades.

error: Conteúdo Protegido!