Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Justa homenagem

7 OUTUBRO DE 2014

Mais uma vez o Brasil dá provas da consolidação de sua democracia. No último domingo tivemos num país com dimensões continentais como o nosso um dos eventos mais significativos da liberdade de um povo, as eleições para presidente, governador, senador, deputados federais e estaduais. Foi uma verdadeira festa da cidadania, em que, dos mais poderosos aos mais humildes, todos exerceram o seu direito de escolher seus representantes.
Os candidatos que saíram vencedores tiveram a confiança dos seus eleitores para realizar o que prometeram; os que ficaram para a decisão do segundo turno, têm mais alguns dias para convencer o eleitorado do seu propósito quando estiverem à frente do governo dos seus estados e da nação brasileira. Temos por dever, avaliar criteriosamente quais dos candidatos estão mais comprometidos em promover efetivamente realizações que nos deem maior desenvolvimento econômico, social (educação, saúde e segurança), político e cultural. Depende de todos nós termos, no dia 26 de outubro, os representantes do povo que de fato se comprometem e se dedicam para alcançarmos o desenvolvimento e crescimento econômico, o combate à inflação, a defesa da soberania do povo, a criação de empregos e a prosperidade. Nós no Amazonas necessitamos de homens e mulheres que se comprometam com o progresso deste Estado, precisamos cada vez mais fortalecer nossa indústria, nossa agricultura e nosso comércio.
Isso me faz lembrar um homem que teve sua vida pautada no compromisso, na ética e que muito engrandece o Amazonas. Gostaria de prestar-lhe uma singela homenagem, falando um pouco da sua trajetória. A sua atividade não era a indústria, o comércio ou a agricultura, no entanto a sua área de atuação se relacionava com todas elas, pois atuava no Judiciário. Estou falando de Lupercino Nogueira, homem sereno, equilibrado, de personalidade própria, que atuava de forma elegante e natural. Sua atividade no Judiciário encerrou-se no dia 08 de setembro passado, com sua aposentadoria compulsória, no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima. Lupercino Nogueira formou-se em Direito pela Universidade do Amazonas em 1968, especializou-se em Direito Público em 1982, também pela Universidade do Amazonas. Ingressou na magistratura em 22 de novembro de 1991 e tornou-se Desembargador em 09 de dezembro de 1993. Integrou a primeira composição do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima onde atuou como Juiz de Direito membro do TRE-RR, no biênio 1991-1993; foi Vice-presidente/corregedor durante o biênio 1997-1999; foi Presidente do TRE-RR no período que compreende o biênio de 1999-2001 e Vice-presidente/corregedor no biênio 2013-2015. O seu ciclo de atuação jurídica se encerra, mas o seu comportamento e sua vida pública é um exemplo de um homem cônscio de seu dever e de forte sentimento de honra, que dedicou sua vida para o bem comum. Aceite meu bom amigo Lupercino o nosso reconhecimento e a nossa gratidão.

Antonio Silva – Presidente da FIEAM

 

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias
Categorias

Receba novidades!

Inscreva-se em nosso newsletter e fique por dentro das novidades.

error: Conteúdo Protegido!