Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Homenagem a Phelippe Daou

20 DE DEZEMBRO DE 2016

 Hoje é o sétimo dia do falecimento do nosso ilustre amigo Phelippe Daou, ocorrido no dia 14 deste mês, um dia antes de completar 88 anos de vida. Filho de José Nagib Daou e de Nazira Chamma Daou, Phelippe volta para a casa do Pai Eterno, deixando exemplo de honradez, perseverança e honestidade como bom cristão que foi.

Parafraseando o grande estadista ateniense Péricles, podemos dizer que Phelippe está entre os homens que se doaram em vida, praticando o bem comum e com isso ganharam o louvor imperecível e o túmulo mais insigne, não aquele em que está sepultado, mas aquele no qual a sua memória sobrevive e será relembrada para sempre, celebrada em toda ocasião propícia à manifestação das palavras e dos atos.

Sabia Phelippe se expressar muito bem com as palavras, como o fez durante a inauguração da Rádio TV do Amazonas, em 1º de setembro de 1972: “Não estamos inaugurando apenas mais uma emissora de televisão. A Televisão Amazonas é mais que uma simples empresa de televisão, é, antes e acima de tudo, um ideal. Um sublime ideal de quem está ligado às lutas pelo desenvolvimento do Amazonas”.

De fato, ele foi um lutador incansável em favor das questões importantes e essenciais não só ao desenvolvimento do Estado do Amazonas, mas de toda a Região Norte. Foi defensor ativo e persistente na luta pela construção da BR 319 durante o regime militar e, agora, pela sua recuperação asfáltica. Sempre destacava os benefícios que essa BR traria à população. Como defensor do ambiente natural, dizia que esse corredor viário, delimitado pelos rios Madeira e Juruá, deveria observar os cuidados devidos para a preservação.

Como homem de mente aberta, era favorável à exploração do potencial do ecoturismo da região. Participou de muitas iniciativas visando o crescimento econômico e social da Zona Franca de Manaus, em questões de suma importância, como o ICMS interestadual, a autonomia administrativa da Suframa, dentre outros assuntos que necessitavam do apoio e interesse de uma pessoa que mantinha uma ligação estreita com as forças produtivas do Estado, dando sempre o espaço devido na sua rede de televisão, tanto aos empresários quanto aos trabalhadores.

Em vida recebeu inúmeras homenagens, das quais destacamos: Medalha do Mérito Empresarial, da Associação Empresarial do Amazonas, Medalha comemorativa ao 30º aniversário da fundação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Comunicação e Publicidade, Medalha do Mérito Empresarial Maximino de Miranda Corrêa, da SIC/Jucea, Diploma de Honra ao Mérito da Suframa, por relevantes serviços prestados em favor da ZFM, Industrial do Ano de 1996, título concedido pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas.

Por tudo o que Phelippe Daou representou para a região, na defesa dos anseios do homem da Amazônia, quero, com esta singela homenagem, externar nosso orgulho e apreço a um homem que soube sedimentar sua vida por meio do trabalho.

Antonio Silva – Presidente da FIEAM

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias
Categorias

Receba novidades!

Inscreva-se em nosso newsletter e fique por dentro das novidades.

error: Conteúdo Protegido!