Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Formulação de objetivos para Sistema FIEAM

30 DE JULHO DE 2013

 Nos dias 25 e 26 do mês em curso tivemos o Encontro Anual de Planejamento Estratégico do Sistema FIEAM. Este evento que reúne as casas, SENAI, SESI, IEL, DAMPI e FIEAM, tem como escopo traçar os objetivos que se pretende atingir no ano de 2014, após análise e percepção da realidade atual para avaliar os caminhos que construirão um referencial futuro de forma racional, escolhendo e organizando as ações para se antecipar resultados esperados.

No primeiro dia fizemos um balanço das ações e dos fatos dos últimos quatro anos que mais marcaram a trajetória das entidades que formam o Sistema.

Em seguida, ainda pela manhã, tivemos brilhante palestra do Professor Jaime Benchimol, diretor presidente do grupo empresarial Bemol/Fogás, cujo título “O Destino em Nossas Mãos”, que retrata muito bem o pensamento dinâmico e inovador do economista preocupado com os destinos do nosso Amazonas, herança de seu pai, o ilustre Samuel Isaac Benchimol, economista, cientista e um dos maiores especialistas da economia da região e do desenvolvimento sustentável da Amazônia. Jaime apresentou de forma simples e competente as oportunidades latentes de nichos de negócios viáveis capazes de nos tornar autossuficientes e donos do nosso destino.

À tarde tivemos a palestra do nosso assessor econômico Gilmar Freitas que apresentou as tendências em nível mundial, nacional e local, mostrando as perspectivas econômicas capazes de influir no nosso modelo de desenvolvimento.

No segundo dia, fomos brindados com a palestra “Diretrizes, Objetivos Estratégicos, Desafios e Ações Futuras do Sistema Indústria”, proferida pelo diretor de Educação e Tecnologia da CNI, Rafael Lucchesi Ramacciotti, profissional de gabarito que empresta seus serviços em favor do desenvolvimento da indústria brasileira, na atual gestão do presidente Robson Andrade.

Os trabalhos desenvolvidos durante o encontro estabelecerão um plano de ações que garantirá a continuidade do excelente desempenho do Sistema FIEAM, com a constante alimentação de informações, dados e fatos geradores do dinamismo que se baseia na multidisciplinariedade e interatividade, num processo contínuo de retroalimentação, isto é, conhecimento do seu próprio desempenho para autoaprendizagem e evolução.

Ao término deste artigo, não posso deixar de agradecer à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio), na pessoa do presidente José Roberto Tadros, que a mim concedeu a Ordem do Mérito Comercial, com a insígnia de Comendador.

Divido a homenagem com todos aqueles com quem convivo, meus familiares, meus companheiros de trabalho, nossos colaboradores da FIEAM e do grupo empresarial ao qual pertenço. Agradeço de coração ao meu amigo José Roberto Tadros, pela significativa homenagem.

Antonio Silva – Presidente da FIEAM

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias
Categorias

Receba novidades!

Inscreva-se em nosso newsletter e fique por dentro das novidades.

error: Conteúdo Protegido!