Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Por que os empresários brasileiros devem ir a Paris?

 

A maior feira internacional de alimentos e bebidas volta a acontecer em 2022, depois de dois anos, na capital francesa. CNI promove missão para guiar empresários com objetivo de fazer negócios no país.

 

Além do romance, dos croissants e dos perfumes, a França é conhecida por seu rico comércio. O país é a segunda maior economia europeia e o sétimo maior importador do mundo. Em 2020, cerca de 71% do PIB da França era representado pelo setor de serviços, isso significa muitas oportunidades para quem colocar o país como um dos destinos para internacionalizar.

De olho nessas possibilidades, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) vai promover a Missão Comercial SIAL Paris 2022, entre os dias 14 e 19 de outubro. Depois de dois anos sem a realização do evento por causa da pandemia, este ano empresários do ramo de alimentos e bebidas terão a oportunidade de visitar a maior feira internacional do setor: SIAL Paris.

Realizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a iniciativa visa proporcionar oportunidades de exportação e investimentos.

A programação da missão comercial é composta por um seminário preparatório, cinco horas de assessoria especializada do Ajude Aqui para sanar dúvidas sobre comércio exterior, circuitos guiados na feira, visitas técnicas e rodadas de negócios.

As inscrições estão abertas até 30 de agosto e podem ser realizadas com a analista em Políticas e Indústria da CNI Gabryella Freitas, pelo telefone (61) 3317-9985 ou pelo e-mail [email protected].

 

 

A seguir, listamos mais motivos para você ir a França com a Missão Comercial SIAL Paris:

1. Novidades na indústria alimentícia em nível mundial

A SIAL Paris é um dos principais palcos para o encontro entre a indústria agroalimentar e compradores internacionais. É certamente o melhor lugar para fechar novas parcerias, concretizar novos negócios e conhecer as tendências globais do setor.

2. Brasil e França são parceiros a longo prazo

Segundo levantamento feito pelas Aduaneiras Francesas e o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o Brasil é de longe o maior parceiro comercial da França na América Latina, com 21% do comércio.

Mais de 500 empresas francesas são estabelecidas diretamente no Brasil e empregam mais de 250.000 pessoas. O comércio total entre os dois países já ultrapassou U$ 6,5 bilhões em 2009.

3. Conhecimento sobre exportação na prática

Ao participar de missões como essa, empresários conhecem a realidade do comércio exterior na prática. Você descobre, por exemplo, quais documentos precisa para entrar no comércio exterior, seja como visitante ou como exportador.

Também aprende a etiqueta do mundo empresarial internacional, entende a necessidade de adequar produtos e catálogos, conhece as dificuldades e busca soluções para sua empresa.

O que é a Rede CIN

Coordenada nacionalmente pela CNI, a Rede CIN promove a internacionalização das empresas brasileiras por meio de um conjunto de serviços customizados a suas necessidades.

Presente nas 26 federações de indústria dos estados e no Distrito Federal, ela conta com especialistas de comércio exterior que desenvolvem soluções encadeadas e complementares para os diversos níveis de maturidade das empresas brasileiras. Acesse o canal da Rede CIN e saiba mais.

 

Saiba mais, acesse: https://lnkd.in/dJw4nzh2
 

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias
Categorias

Receba novidades!

Inscreva-se em nosso newsletter e fique por dentro das novidades.

error: Content is protected !!