Personalidade Amazônica
O empresário Mário Expedito Neves Guerreiro, pioneiro da industrialização das fibras na Amazônia, juta e malva, foi aclamado pela banca julgadora do Prêmio Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente de 2017 para receber a homenagem “Personalidade dedicada ao desenvolvimento sustentável da Região Amazônica – Edição 2017 – Prêmio Phelippe Daou”. Pela primeira vez, em 14 edições do prêmio, a votação que indica a personalidade foi unânime.
Mário Guerreiro é proprietário da Brasjuta, empresa que produz sacaria para o Polo Industrial de Manaus (PIM). Defensor do desenvolvimento da cadeia produtiva das fibras regionais, lutando para garantir preço de venda aos produtores, distribuindo sementes para o plantio e acompanhando o processo até o produto final no mercado.
“Poucos merecem tanto quanto ele este prêmio pela dedicação que teve como empresário ligado à região na área de fibra, juta e malva, lutando pelo seu desenvolvimento, por toda a vida, e, como brasileiro, serviu nosso Exército ainda na Segunda Guerra Mundial. Portanto, ele tem uma biografia completa de alguém que merece essa homenagem”, disse o empresário Jaime Benchimol.