Izabel Itikawa é reeleita presidente da FIER

A empresária Izabel Cristina Itikawa começa hoje, 16, o segundo mandato à frente da Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIER), para o quadriênio 2024-2028. “Como a primeira mulher a presidir uma federação industrial em nosso estado, sinto-me lisonjeada e grata pela oportunidade de contribuir de forma significativa, não só para minha família, mas também para o desenvolvimento de Roraima e para nossa Federação das Indústrias”, disse Itikawa na cerimônia de posse da diretoria, realizada na sexta-feira, 12, no Espaço D’Rosi Eventos, em Boa Vista.

Entre os convidados estavam o governador do Estado de Roraima, Antonio Denarium e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e vice-presidente executivo da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Antonio Silva.  “É uma honra e um privilégio estar aqui para parabenizá-la em um momento ímpar, que confirma a confiança do setor em sua liderança na defesa de interesses da indústria roraimense”, afirmou Silva.

O empresário destacou que o Estado de Roraima apresenta múltiplas alternativas para o desenvolvimento do setor industrial, sobretudo no beneficiamento de produtos do agronegócio e da extração mineral; até mesmo por se tratar de localização estratégica para escoamento de produtos para mercados potenciais, apesar dos desafios logísticos que bem conhecemos.

“Nós da região norte sabemos que há necessidade de maiores investimentos em infraestrutura para que tenhamos melhores condições para a atração de novos investimentos nos nossos estados. Mas saiba que você, Izabel, não está sozinha nessa missão! Roraima pode contar com o apoio das entidades produtivas de todas as federações da Amazônia Legal, que compõem nossa Ação Pró-Amazônia”, completou.

Izabel Itikawa é vice-presidente da Ação Pró-Amazônia e diretora na CNI, neste para o quadriênio 2023-2027. Roraimense e administradora de empresas, ela já foi conselheira do Sebrae, da Junta Comercial e atualmente é presidente do Sindgrãos, sindicato filiado à Fier e do Conselho Temático de Responsabilidade Social e Relações Trabalhistas. Casada e mãe de três filhos, Itikawa está há 30 anos à frente da Itikawa Indústria e Comércio Ltda, empresa de produção de arroz no estado.

A solenidade contou também com a presença do presidente da Federação do Estado do Acre (FIEC), José Adriano Silva, e demais autoridades.