Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

IEL celebra estagiários com estudos e diversão no Clube do Trabalhador

Um dia dedicado ao conhecimento, com muita diversão, marcou o dia do estagiário, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Amazonas) nesta quinta-feira, 15, no salão de festas do SESI Clube do Trabalhador do Amazonas. Aproximadamente 300 estagiários de empresas do Polo Industrial de Manaus, órgãos públicos e demais parceiros da instituição participaram de palestras e oficinas, intercaladas com apresentações musicais. O vice-presidente da FIEAM e diretor regional do IEL Amazonas, Nelson Azevedo, destacou a importância dos estagiários para a inovação nas empresas.

A ex-estagiária do IEL, Chrislaine Matos, atualmente vendedora planner na Ocrim, participou da programação com três estagiários da empresa e elogiou o evento. “Iniciativas como essa fazem com que os estagiários se empolguem e levem para o local de trabalho as experiências vividas e novas tecnologias”, disse. Matos começou como estagiária do IEL na área de atendimento e foi reclassificada para área de recrutamento e seleção da instituição, local com o qual se identificou muito, e que a ajudou em sua atuação na Ocrim.

Para a estagiária na área de Controle de Qualidade da Ocrim, Cecília Paiva, na palestra sobre finanças pessoais, buscou saber o valor ideal para começar a investir, já que mensalmente reserva cerca de R$ 160 reais mensais para aplicar em poupança.

“Eu não imaginava que investir era tão simples, e que iria trazer um benefício para mim a longo prazo, não imaginava que era nesse nível. Eu guardo dinheiro em uma conta-poupança, que fica rendendo, mas não é proporcional”, comentou Paiva.

O especialista em finanças, Jayth Chaves Filho respondeu que para investir, basta começar, mesmo que seja com apenas R$ 10 reais. Filho falou sobre a importância de começar a investir desde cedo, ao abordar o tema “Finanças pessoais – Como cuidar e multiplicar o seu dinheiro”.

A assistente de treinamento e desenvolvimento e responsável pelo setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Tutiplast, Ana Adélia Simplicio, levou 36 estagiários de nível superior ao evento. Segundo ela, hoje o principal objetivo da empresa é desenvolver todos os colaboradores, inclusive os estagiários. “A programação está sendo incrível, pois estou vendo que estão aproveitando muito, conhecendo novas tecnologias, que vão dar ideias para novos projetos e protagonismo a eles, então estou vendo que estão aproveitando ao máximo o que está sendo oferecido”, disse Simplício.

Os estagiários aproveitaram os espaços disponíveis para interagir com os demais estagiários, por meio de jogos, como perfil, uno, dama, jogos de tabuleiro, com o Villa Ludos, e cuidar da beleza, com a automaquiagem, relaxamento com massagem e manicure oferecidos pelo Senac.

As estagiárias da Delegacia Geral da Polícia Civil, Beatriz Fernandes de Carvalho e Kayenee Leite, concentraram as atenções nas oficinas de “Network eficaz”, “Planejamento de carreira” e “Inovação e empreendedorismo”, com o especialista Almir Feitoza e o consultor Francisco Carlos.

Presente no evento, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas) demonstrou o funcionamento das impressoras 3D e Operação da Smart 4.0 para a satisfação da estagiária Giovanna Braz, do setor comercial da Tutiplast.

O Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) disponibilizou aos participantes o Circuito Saúde, com os serviços de vacina, aferição de pressão, glicemia, avaliação de bioimpedância e orientação nutricional. A estagiária da área de atendimento e crédito do Sebrae/AM, Rayla Braga, 19 anos, aproveitou bem: tomou a vacina contra gripe e realizou a avaliação de bioimpedância.

Para encerrar a programação, os estagiários ainda puderam conhecer um pouco sobre o funcionamento do programa ChatGPT como ferramenta primordial para contribuir no dia a dia com os estudos com a palestra “Como a inteligência artificial pode turbinar seus estudo e pesquisas”, com o professor e doutor Raimundo Barreto.

“Para se usar o ChatGPT é preciso saber pedir”, disse o professor, que deu dicas de palavras chaves e formas de se conversar com o programa para solicitar informações, mas disse ainda, que não se deve confiar 100% no programa, pois ele não sabe tudo, ainda mais por ser alimentado por pessoas e diversos dados.

A programação musical ficou por conta da dupla formada por Fernanda Silvestrim e Dudu Brasil, que tocaram e interpretaram sons das bandas Coldplay, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Skank, entre outros.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Categorias

Receba novidades!

Inscreva-se em nosso newsletter e fique por dentro das novidades.

error: Content is protected !!