Gilberto Novaes é um dos homenageados pela FIEAM

A solenidade, promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, será realizada nesta sexta-feira, 27, no SESI Clube do Trabalhador

O empresário Gilberto Novaes, CEO da Transire Eletrônicos, vai receber nesta sexta-feira, 27, o título de Industrial do Ano 2021, concedido pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), em solenidade no SESI Clube do Trabalhador. O reconhecimento será feito ao empresário que desde 2015 investe na produção das maquininhas de cartão de crédito e débito que abastecem o mercado nacional.

A Transire Eletrônicos representa 80% do mercado brasileiro, empregando mais de três mil colaboradores no grupo, sendo 2.300 na fábrica instalada no Polo Industrial de Manaus. Gilberto Novaes anuncia que o Brasil é o mercado mais atraente do mundo para maquininhas, e a empresa já investiu R$ 2 bilhões nos produtos POS, com base na tecnologia asiática.

“Se hoje podemos pagar em qualquer lugar com cartões de crédito e débito, isso se dá pela inovação do grupo (Transire), que veio para reduzir custos e criar um novo segmento nesse mercado”, afirma Novaes, para lembrar que qualquer pessoa física ou jurídica, não importa o tamanho ou faturamento, pode ter acesso fácil às maquininhas.

O empresário assinalou que o mercado das maquininhas de pagamento gera milhões de empregos e movimenta as atividades comerciais no país. “Hoje podemos ser considerados a maior indústria nacional desse segmento eletrônico, se levarmos em consideração nosso endividamento e nosso lucro líquido”, destacou o homenageado.

Na ocasião também serão homenageados o Industrial do Ano 2020, Irani Bertolini (Transportes Bertolini); Industrial do Ano 2022, Sung Un Song (Fundação Matias Machline); Microindustrial do Ano 2022, Danniel Pinheiro (Biozer da Amazônia). Também serão homenageados com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, o desembargador João de Jesus Abdala Simões, e a Samel. A Recofarma Indústria do Amazonas receberá o título de Empresa Exportadora do Ano 2021.