Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

FIEAM quer revogação da lei que aumenta ICMS

Em sessão especial pelos 57 anos da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e os 38 anos do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), nesta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o presidente da FIEAM, Antonio Silva, chamou atenção para a revogação da Lei nº 4.454 que aumenta em 2% a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para 13 produtos.

Sancionada em 31 de março, a lei impacta em adicional do imposto para itens como combustíveis, bebidas, artefatos de joalheria, entre outros produtos. Antonio Silva agradeceu a iniciativa do deputado Sabá Reis que propôs, juntamente com a maioria dos deputados, ao governador David Almeida, a revogação da lei 4.454.

Homenagem da Aleam à FIEAM e Cieam

“Dirijo-me ao senhor governador David Almeida, a quem cabe esta iniciativa legislativa, no sentido de que envie projeto de lei revogando o adicional de 2% de ICMS para setores que não são supérfluos, mas que foram considerados como tal. Isso gerou insegurança jurídica e tornou-se um ponto negativo na atração de novos investimentos”, disse o presidente da FIEAM, ao destacar que a revogação é uma medida importante para o futuro num mundo competitivo em que qualquer estado pode conceder incentivos fiscais de ICMS.

O secretário de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), José Jorge do Nascimento Júnior, apontou a conduta íntegra das duas entidades de classe, destacando as características evidentes como o profissionalismo e técnica nas atividades de defesa desempenhadas pela FIEAM e Cieam, bem como o apoio aos investidores do PIM e o comprometimento com a população local.

Disse o secretário que FIEAM e CIEAM são entidades respeitadas e conceituadas pela defesa do parque industrial do Amazonas. “O Sistema FIEAM desempenha papel importante na sociedade, contribuindo com a educação básica disponibilizada pela Rede SESI (Serviço Social da Indústria), a saúde com um amplo leque de serviços para aumentar a qualidade de vida do trabalhador, e o ensino profissional e as soluções inovadoras à indústria oferecidas pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)”.

A sessão em homenagem à FIEAM e CIEAM foi proposta pelos deputados Adjuto Afonso e Alessandra Campêlo.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
plugins premium WordPress
error: Content is protected !!