Na tarde de terça-feira (15), Ubaldino Meirelles da Silva foi homenageado pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), presidida por Antonio Silva, e pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), representada por Muni Lourenço. “Nesta ocasião especial, celebramos seus 90 anos de vida profícua e relevante e, com respeito e gratidão, o parabenizamos por sua inspiradora trajetória e exemplo de comprometimento e contribuição para a nossa região”, afirmou Antonio Silva.
Durante o evento, realizado em um clima de emoção e reconhecimento, Meirelles expressou seu agradecimento pela homenagem recebida. “Vocês não sabem o tamanho da minha alegria em estar aqui, dividindo este espaço com amigos e familiares. Só tenho a agradecer ao amigo Antonio Silva, por proporcionar este momento e me agraciar com esta placa”, disse o ex-deputado federal e ex-superintendente do INPS, INAMPS e IAPAS.
Aos 91 anos, Ubaldino Meirelles destacou sua trajetória de vida e o compromisso que sempre teve com o desenvolvimento do Amazonas, lembrando de sua atuação pública e privada voltada para a melhoria das condições de vida de seus conterrâneos. “Sempre me preocupei com o problema da previdência social e o setor primário. Estar aqui hoje é uma enorme felicidade, e acredito que cumpri minha missão da melhor forma possível, graças a Deus e a todos os amigos e familiares que estão aqui”, finalizou.
O evento foi marcado por destaques à dedicação de Meirelles em prol do crescimento do estado, consolidando sua figura como um dos mais importantes empresários da região. Na ocasião, o empresário Sebastião Guerreiro também aproveitou a oportunidade para agradecer em nome de seu pai, o saudoso Mário Guerreiro, por toda a contribuição feita em sua vida profissional e pessoal.
“Eu quero parabenizar o Antonio, mas parabenizar você (Ubaldino) hoje, como homenageado, que é muito merecido por tudo que o senhor fez pelo Amazonas”, disse Guerreiro.
Ubaldino também agradeceu a presença de sua prima, a desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Joana Meirelles.