Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

FIEAM e Semed em parceria pela educação no Alvorada

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), oficializaram hoje, 22, o termo de recebimento de chaves do imóvel onde vai funcionar as escolas “Professora Maria das Graças Andrade Vasconcelos” e “CMEI Creche Hermann Gmeiner”, ambas em horário integral. No local (à rua Vivaldo Lima, 405, Alvorada) funcionava o Centro Integrado do Trabalhador Dolores Rodrigues Garcia, do SESI. As aulas estão previstas para iniciarem, presencialmente, em abril, para alunos da creche (3 a 5 anos) e ensino fundamental I (6 a 10 anos), no bairro Alvorada.

De acordo com o presidente da FIEAM, Antonio Silva, a iniciativa vai ao encontro das necessidades da Prefeitura de Manaus e da missão institucional do próprio Sistema Indústria, em ampliar o ensino infantil e básico.

“A ação fortalece uma parceria institucional de longa data entre o Sistema Indústria do Amazonas e a Prefeitura de Manaus. Estamos deixando um legado principal, que é a educação”, frisou o presidente.

De acordo com o secretário de Educação, Pauderney Avelino, a escola em tempo integral, no Alvorada, vai abranger um dos maiores números de alunos matriculados. “Eu fico feliz, Antonio, em ter chegado a bom termo, aquilo que nós idealizávamos sair daquelas escolinhas no bairro do Alvorada, na Aldeia do SOS, e trazer essas escolas para essa estrutura magnífica, arborizada e com um belíssimo ginásio esportivo, atendendo as crianças e suas famílias, no coração da zona oeste”, disse Avelino.

O secretário também agradeceu ao prefeito de Manaus, David Almeida pela confiança depositada em sua gestão, assim como sua equipe pelo trabalho realizado.

Participaram da solenidade as diretoras Maria Estela Nepomuceno, responsável pela escola municipal, e Paula Vasconcelos Pereira, diretora do CMEI, além do chefe da Divisão Distrital da Zona Oeste (DDZ Oeste), de Dalmir Salazar. “A entrega dessa escola é um avanço na educação, se não, um dos maiores avanços na nossa zona e também para Manaus. Nós triplicamos a oferta de vagas, que era uma demanda muito reprimida, na escola, e graças a Deus, essa inauguração, veio a calhar e satisfazer as necessidades das famílias que precisam”, disse o chefe da DDO.

A estrutura conta com 45 salas de aula, oito banheiros, quadra poliesportiva e estacionamento.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias
Categorias

Receba novidades!

Inscreva-se em nosso newsletter e fique por dentro das novidades.

error: Content is protected !!