Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Empresários recebem homenagem da FIEAM e CNI

“A razão deste tradicional evento é o reconhecimento da indústria a personalidades e empresas que fazem acontecer no setor produtivo e na economia do nosso estado”, disse o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, ao abrir o evento Industrial do Ano no último sábado (25), no SESI Clube do Trabalhador. A sessão especial reuniu empresários e autoridades civis e militares.

Os primeiros homenageados da noite, os empresários Claudio Barrella, Irani Bertolini e Gilberto Novaes, receberam a Medalha Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Antonio Silva, vice-presidente executivo da CNI, destacou que são três companheiros que têm histórias muito semelhantes. “Vieram de baixo e passaram por momentos difíceis em suas vidas até chegarem ao topo, liderando empresas referências no Polo Industrial de Manaus”. Silva também parabenizou os ganhadores dos prêmios Industrial e Microindustrial do Ano por suas atuações de destaque dentro das áreas de construção civil e da saúde, respectivamente, bem como a empresa exportadora de 2023, Recofarma Indústria do Amazonas.

Agostinho Freitas, Industrial do Ano

O diretor-presidente da Arcoma da Amazônia, Agostinho Freitas, agradeceu o reconhecimento da FIEAM aos 32 anos de dedicação ao empreendedorismo. O empresário do ramo de artefatos de concreto e elementos pré-fabricados convencionais e protendidos para infra e supra estruturas tributou o seu sucesso a familiares, inclusive os que foram marcantes em sua jornada acadêmica, aos amigos, sócios e colaboradores, pela inspiração, apoio e constante dedicação as suas duas empresas, Arcoma e ARC Engenharia.

“Recebo este prêmio como um estímulo para continuar a inovar e contribuir para o desenvolvimento econômico e social do estado do Amazonas. Continuaremos a enfrentar desafios, a aproveitar as oportunidades e a construir um futuro ainda mais promissor, proporcionando emprego e bem-estar aos nossos 250 colaboradores”, expressou o homenageado.

Recofarma, Empresa Exportadora do Ano

“O reconhecimento de sermos a principal empresa exportadora do ano de 2023, especialmente por ser a 12ª vez que conquistamos este prestigioso título, reflete não apenas o nosso comprometimento com a excelência, mas também solidifica nossa reputação no mercado e reforça nosso vínculo com este magnífico estado”, disse a gerente geral da Recofarma, Milena Perez.

A gerente recebeu o prêmio das mãos do desembargador João de Jesus Abdala Simões, presidente do Tribunal Regional do Estado do Amazonas, acompanhado de Antonio Silva. Na ocasião, Perez afirmou que a Recofarma, aos 34 anos de operação no Amazonas, destacou-se por seu inabalável compromisso com a excelência na produção e exportação.

“Com um valor de exportação próximo a 1 bilhão de reais (R$ 957.162.353,15) em 2023, continuamos a investir em tecnologia e inovação para assegurar a qualidade e segurança dos concentrados e de bebidas destinados aos mercados do Brasil, Colômbia, Venezuela, Bolívia, Paraguai e Uruguai”, enfatizou.

Gisele Auad, Microindustrial do Ano

A CEO da Nutriceutica – Nutrição Parenteral Especializada, Gisele Auad, “Microindustrial do Ano 2024”, assinalou que a semente do sonho que formou a sua empresa nasceu do desejo em trazer um serviço responsável e de qualidade no fornecimento de formulações de nutrição parenteral para pacientes desde a faixa de neonatais, prematuros extremos até pacientes adultos.

Auad também fez agradecimentos especiais ao Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), onde a Nutriceutica reside.  “O CIDE nos recebeu e acolheu a semente do nosso sonho, que hoje aqui já é uma árvore jovem, deixou de ser apenas uma semente. Conseguimos ultrapassar várias dificuldades, inclusive na pandemia, e, 12 anos depois, estamos aqui, honrosamente, recebendo essa homenagem”.

Ordem do Mérito Industrial da CNI

 A FIEAM, excepcionalmente, realizou este ano a entrega da medalha Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a mais importante condecoração da instituição, a três empresários do Amazonas: Claudio Barrella,  com uma história de mais de 30 anos dedicados à indústria amazonense, fundador da Tutiplast, empresa especializada em injeção plástica de produtos para diversos setores industriais; Irani Bertolini, responsável por gerar cerca de cinco mil empregos diretos por meio de suas diversas empresas especialmente voltada ao ramo logístico, sob a liderança da TBL – Transportes Bertolini Ltda; Gilberto Novaes, CEO da Transire Eletrônicos, que domina 80% do mercado de terminais de pagamento automático, os POS (Point Of Sale), e leitores de cartões.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
error: Content is protected !!