Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ações para promover o turismo no Amazonas são discutidas na FIEAM

Presidente da Amazonastur, Orsine Oliveira Junior, fala de ações para promover turismo no PIM

A proposta de incluir visitas guiadas a empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) no ‘city tour’ oficial da cidade foi apresentada nesta quinta-feira (22), na reunião de diretores da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), pelo presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Orsine Oliveira Júnior.

“O PIM é uma atração turística”, disse Orsine. “Pode não ser aos nossos olhos, mas os turistas têm muita curiosidade de visitar as fábricas e poder conhecer as linhas de montagens, visualizar o produto final, com possibilidade de comprar esse produto nas lojas da fábrica”, argumentou.

Segundo o presidente da Amazonastur, a ideia é atender à demanda dos operadores de turismo local que recebem o pedido de visitação às fábricas diretamente dos turistas que visitam a cidade, que são, na grande maioria (80%), brasileiros.

A visitação nas fábricas do PIM será paga, visando, segundo Orsine, não gerar despesas para a indústria ou atrapalhar o desenvolvimento das atividades diárias da produção. “A gente não quer dar mais um trabalho para quem já produz. A ideia é expor o que vocês (empresários) fazem mas de forma não gratuita. O turista paga para ver a fábrica, então despesas com limpeza e processo de recepção serão supridas”, acrescentou ele.

O presidente da FIEAM, Antonio Silva, levantou a questão dos altos preços das passagens aéreas saindo de Manaus para outros Estados, para municípios, como Parintins, e também para outros países. Segundo Silva, a redução da oferta de voos e os horários limitados são prejudiciais para os empresários que necessitam fazer esse deslocamento em curto prazo.

A conectividade é vista como um grande problema local, segundo Orsine Junior, por conta do isolamento geográfico do Estado como um todo. “Esse problema de conectividade é sério e nós, da Amazonastur, trabalhamos em cima dele diariamente, porém a regulamentação é muito difícil por conta da inconstância da maleabilidade em voos”, ressaltou ele.

Orsine Júnior também apresentou na reunião da FIEAM, como parte da parceria da Amazonastur com a Suframa, o desenvolvimento do museu virtual da Zona Franca de Manaus (ZFM), que ficará localizado no antigo prédio da Central de Fiscalização Rodoviária (CRF), na área do Porto da Ceasa, no Distrito Industrial.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
plugins premium WordPress
error: Content is protected !!