FIEAM recebe novo superintendente do Basa para estreitar relações

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), por meio do presidente Antonio Silva, recebeu hoje, 7, o novo superintendente regional do Banco da Amazônia S.A, regional Amazonas e Roraima, Éden Sávio Pereira da Silva, acompanhado do analista de negócios, Mario Henrique Silva. O encontro teve como objetivo estreitar os laços com a instituição que representa as classes produtoras da indústria amazonense.
No encontro Antonio Silva registrou a parceria de anos entre as instituições para divulgação das linhas de fomentos, principalmente o FNO (Fundo Constitucional de Financiamento do Norte). “A parceria com o Basa sempre foi de grande importância para fomentar os negócios da região e o que puder ser feito pela casa da indústria, para continuar beneficiando a região, faremos”, afirmou Silva.
O novo superintendente, ao relatar a sua trajetória, destacou a missão no Banco da Amazônia e a importância de trazer a instituição financeira mais próxima dos atores de desenvolvimento dos estados integrantes da área de abrangência geográfica da instituição, buscando tornar o crédito do banco mais acessível e efetivo para impulsionar oportunidades de negócios na região.
Segundo o superintendente, o Banco da Amazônia opera em diversas frentes, incluindo comércio, serviços, indústria e agronegócio, disponibilizando linhas de crédito para capital de giro e investimentos, que abrangem desde projetos rurais até instalações de empresas e aquisições de equipamentos.
O banco disponibiliza este ano para o Amazonas e Roraima cerca de R$ 2 bilhões para financiamentos por meio do FNO. Este recurso deve ser financiado nos mais variados segmentos, voltados ao surgimento de novos negócios e o aquecimento da economia, afirmou Sávio. “Estamos sempre à disposição do Sistema Indústria por ser um grande parceiro do Banco da Amazônia”, disse o superintendente.