Manaus, 22 de dezembro de 2020
Na próxima sexta-feira será Natal, uma das principais datas comemorativas do Cristianismo, festejada tradicionalmente na virada do dia 24 para o dia 25. Segundo a Bíblia Sagrada, Jesus Cristo nasceu em Belém, na atual Cisjordânia, tornando-se o personagem mais importante da fé católica, sendo adorado como o Filho de Deus.
O Natal é uma festa religiosa e ao mesmo tempo pagã, que ao longo dos anos se torna cada vez mais secularizada, isto é, vem perdendo o sentido cristão originário e transformando-se em uma celebração à fraternidade e à união entre as pessoas.
Normalmente é um período de maior estímulo econômico, as vendas aumentam com pessoas comprando presentes, decorações e gêneros alimentícios. Porém, no dia 25, o movimento dos negócios e o comércio arrefecem, fecham-se quase todas as empresas de varejo, comerciais e institucionais, as atividades industriais cessam, porque todos querem reunir e festejar o nascimento do Filho de Deus. Este ano, as pessoas cie bom senso estarão reunidas com seus familiares em número bastante reduzido, em virtude da pandemia que ainda preocupa. Enfeitaram suas árvores de Natal com a fé renovada cie que esse símbolo, de esperança e paz, venha nos trazer dias melhores futuramente, pois o pinheiro é a árvore que mais resiste aos invernos rigorosos, assim como nós devemos resistir, também, aos efeitos devastadores da Sars-Cov-2 e suas mutações que se espalham pelo mundo.
Nossa fé em Jesus nos dá forças e esperanças para continuarmos na caminhada, obstinados na luta, com o sentimento cie superação, lutando e trabalhando contra todas as adversidades, pois nossa união é e será sempre a nossa força para almejar dias melhores. Seguiremos no nosso Parque Industrial unidos na busca cie maior competitividade e desenvolvimento econômico e tecnológico, unidos com toda a coletividade amazonense em defesa cio Projeto Zona Franca cie Manaus, para vencer as barreiras que certamente surgirão no caminho. A fé que possuímos nos dá a certeza de alcançarmos nossos objetivos, embora haja muitas incertezas na economia mundial e no desenvolvimento cia economia nacional.
A palavra Natal, que tem origem no idioma latim ou língua latina, faz referência à palavra “natalis” que significa nascer. Que nesse Natal de Jesus, possamos nós todos nascer novamente para novas conquistas, debelando essa pandemia com a ajuda da ciência, adotando soluções que nos livre desse mal, para que o futuro possa ser mais estável e tranquilo, respeitando o próximo, praticando o amor, amizade, compaixão, humildade e perdão.
Queremos pedir como presente neste Natal, que a política no Brasil seja entendida como a expressão cio desejo de contribuir para a felicidade cio povo. Pedir como presente que todos aqueles que entrarem para a política não desejem servir a si próprios, envolvendo-se em especulações, intrigas e manobras suspeitas, e sim pratiquem aquilo que é possível, ou seja, a arte de melhorar a si mesmo e a sociedade. Que o Natal traga a todos nós, saúde, amor e paz.